O que é
Para a venda de planos no Vendas Online existe algumas regras a serem adotadas de acordo com os seguintes cenários:
1º Cenário: A empresa possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes” e marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. O aluno possui dois ou mais planos ativos e vigentes. Nesse cenário, o sistema permitirá que o aluno realize a renovação do contrato mais antigo.
Por exemplo: meu aluno tem dois planos ativos e vigentes. O primeiro é o “Musculação Livre”, que começou em 18/10/2023 e terminará em 17/10/2024. O segundo é o “Aulas Coletivas”, que teve início em 01/12/2023 e terá término em 31/05/2024. Quando o aluno efetuar a compra pelo site, o sistema identificará o plano mais antigo, que neste caso é o “Musculação Livre” iniciado em 18/10/2023. Será apresentada a mensagem e o aluno deve clicar em “Renovar contrato existente“.
Atenção: mesmo clicando em “Lançar novo contrato concomitante“, o sistema realizará a renovação do contrato caso o aluno prossiga com a venda, devido à configuração de renovação de contrato.
2º Cenário: A empresa possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes” e marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. O aluno possuí somente um plano ativo e vigente. Nesse cenário, o sistema permitirá que o aluno realize a renovação do único plano vigente.
Por exemplo: o aluno tem o plano “Musculação” ativo e vigente. Quando o aluno efetuar a compra pelo site, o sistema identificará este plano e perguntará se ele deseja renovar esse contrato.
Atenção: mesmo clicando em “Lançar novo contrato concomitante“, o sistema realizará a renovação do contrato caso o aluno prossiga com a venda, devido à configuração de renovação de contrato.
3º Cenário: A empresa não possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes“, mas possuí marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. Sendo assim, o aluno possuí apenas um plano ativo e vigente. Nesse cenário, o sistema permitirá que o aluno realize a renovação do único plano vigente.
Por exemplo: meu aluno tem o plano “Natação” ativo e vigente. Quando o aluno efetuar a compra pelo site, o sistema identificará este plano e perguntará se ele deseja renovar esse contrato.
Atenção: mesmo clicando em “Não renovar“, o sistema realizará a renovação do contrato caso o aluno prossiga com a venda, devido à configuração de renovação de contrato.
4º Cenário: A empresa não possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes” e também não possuí marcada a configuração “Permitir renovação de contrato” no Vendas Online. O aluno possuí somente um plano ativo vigente. Nesse cenário, o sistema não irá permitir a venda, pois a empresa não configurou a concomitância de planos nem a renovação pelo Vendas Online. Sendo assim, é necessário que o aluno entre em contato com a empresa para realizar a compra através do sistema Pacto ou pelo balcão.
5º Cenário: O aluno está cadastrado na unidade 01 de sua empresa, porém tenta realizar a compra de um plano pelo Vendas Online da unidade 02. Neste cenário, temos duas possibilidades:
1. Aluno com plano ativo na unidade 01 tenta realizar a compra pelo Vendas Online da unidade 02. Nesse caso, o sistema não permite a compra do plano, pois o aluno já está ativo em sua unidade de origem;
2. Aluno sem plano ativo na unidade 01 tenta realizar a compra pelo Vendas Online da unidade 02. Nesse caso, o sistema possibilita que o aluno realize a compra do plano, e o transfere automaticamente da unidade 01 para a unidade 02.
6º Cenário: O aluno está cadastrado na unidade 01 da empresa, mas tenta realizar a compra de um produto pelo Vendas Online da unidade 02. Nesse cenário, o sistema irá realizar a venda somente se a configuração “Permitir vender produto(s) para aluno(s) de outra(s) unidade(s)” estiver habilitada no Vendas Online das duas unidades.
7º Cenário: A empresa possui habilitada a configuração “Contratos Concomitantes“, porém o aluno possui parcelas em aberto e tenta realizar a compra de um plano pelo Vendas Online. Nesse cenário, o sistema irá realizar a venda somente se a configuração “Permitir vender contrato concomitante mesmo com parcela em aberto” estiver habilitada no Vendas Online.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com Vendas Online, clique aqui.