O que é
O sistema possui uma ferramenta chamada “Categoria de Cliente“, nesta você pode cadastrar vários tipos de definições (sócio, conveniado), para adicionar ao cadastro do aluno especificando que tipo de cliente ele é.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.01 – Categoria de clientes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Cadastrando as categorias
1. Acesse o módulo ADM, na lupa de busca inteligente pesquise por “Categoria de Clientes“;
2. Será direcionado a uma nova tela, exibindo o registro de todas as categorias cadastradas no sistema. Clique em “+ Adicionar“;
3. Na área de cadastro, preencha os campos obrigatórios e os demais desejados e clique em “Salvar“;
- Nome: nome que representará este cadastro na opção de escolha no cadastro do aluno;
- Tipo de Categoria: selecione neste campo a qual tipo de público este cadastro é designado;
- Nome Externo: recurso utilizado para integração com o Sesc.
4. Caso deseje editar alguma categoria clique no ícone , caso deseje excluir clique no ícone .
Para adicionar a categoria ao aluno
1. Acesse o perfil do aluno e clique na guia “Dados Pessoais“;
2. Será apresentada uma nova tela, clique na guia “Dados do Cliente“, e localize o campo “Categoria“;
3. Defina a categoria e depois clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.
Para saber como cadastrar categorias de clientes, clique aqui.
Para saber como separar os tipos de clientes por categorias, clique aqui.
Para saber como configurar para o sistema categorizar automaticamente os alunos assim que contratarem um plano, clique aqui.