Índice

    O que é

    O termo de responsabilidade para visitantes é um recurso desenvolvido para apoiar as academias/box/estúdios a ter uma forma de formalizar com os clientes visitantes que eles concordam com a maneira de utilizar, bem como os limites inerentes ao uso de um produto ou serviço fornecido pela empresa.

    Atenção: o termo é aplicado para os alunos “Visitantes” e alunos “Inativos” que possuem “Frepass” e/ou “Diárias” lançadas em seus perfis.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.08 – Configuração do sistema“, “2.04 – Clientes” e “5.11 – Modelos de contrato e recibohabilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Como ativar o uso do termo de responsabilidade

    1. No módulo ADM clique no ícone ;

    2. Em seguida clique em “Administrativo“;

    3. O sistema abrirá uma nova janela. Clique em “Básico“;

    4. Em seguida clique novamente em “Básico“;

    5. Localize e marque a configuração “Termo de responsabilidade visitante“;

    6. Clique em “Gravar” para salvar a alteração.

    Após realizar a alteração é necessário sair do sistema e entrar novamente para que a nova configuração seja validada.

    Como configurar o texto do termo de responsabilidade

    1. No módulo ADM, no campo de busca pesquise por “Modelo de Contrato“;

    2. O sistema listará todos os modelos já cadastrados. Clique em “+ Adicionar“;

    Atenção: só é possível ter um único modelo para o termo de responsabilidade para visitante. Se você criar mais de um modelo só será mantido o último cadastrado.

    3. Insira os dados do novo modelo;

    3.1. No campo “Descrição” informe o nome do modelo do termo de responsabilidade;

    3.2. No campo “Tipo” selecione a opção “Termo de Responsabilidade“;

    3.3. Em “Situação” selecione a opção “Ativo“;

    3.4. Em “Data definição” selecione a data a qual você está definindo como vigente o modelo;

    3.5. No campo destinado ao texto, digite o termo de responsabilidade que sua empresa pratica e deseja que o cliente assine.

    4. Após preencher todos os campos e configurar o modelo do termo de responsabilidade, clique em “Salvar“.

    Como assinar o termo de responsabilidade

    Atenção: a assinatura deve acontecer presencialmente com o visitante na sua empresa.

    1. No sistema Pacto clique no ícone localizado no canto superior direito da tela;

    2. Selecione a opção “Assinatura Digital“;

    3. Clique sobre o link “Assinatura Digital“;

    Atenção: para acessar o recurso de assinatura digital é necessário estar logado no sistema, portanto se você for acessar o recurso no celular ou tablet da academia/box será necessário fazer login no sistema por ele também.

    3.1. Se você acessar pelo QRCode e não tiver logado no sistema, será apresentado uma tela semelhante à imagem abaixo. Clicando no link você será direcionado para a tela de login do sistema. Faça o login com seu usuário e senha e acesse o recurso seguindo os passos desse conhecimento.

    4. Clique em “TERMO RESPONSABILIDADE“;

    5. O sistema listará todos os clientes visitantes da sua empresa separados em duas categorias, sendo a primeira os clientes que ainda não assinaram o termo de responsabilidade e a segunda os que já assinaram;

    6. Clique sobre o nome do cliente que deseja assinar o termo de responsabilidade;

    Dica: utilize a lupa de pesquisa para buscar o nome do cliente que irá assinar o termo.

    7. O sistema apresentará o texto do termo de responsabilidade para o cliente ler e logo abaixo possui o campo para o cliente realizar a assinatura;

    8. Após o cliente assinar, clique em “PROSSEGUIR“;

    9. O sistema apresentará a mensagem de que o termo de responsabilidade foi assinado com sucesso e para finalizar a operação clique em “CONCLUIR“.

    Saiba mais

    Para saber como bloquear o acesso dos clientes que não assinaram o termo de responsabilidade, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: