O que é
A tela de “Produtos” tem como objetivo permitir o cadastro de novos produtos, além da edição dos produtos já cadastrados, que serão oferecidos aos clientes da sua empresa no momento da venda.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.10 – Produtos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Produto“;
2. Ao carregar a tela, clique no botão “Cadastrar novo“;
3. Preencha os campos para criação do produto;
Atenção: os 4 campos citados são necessários de preenchimento para este cadastro.
- Descrição: informe o nome definido para o produto, exemplo: Avaliação física;
- Tipo de produto: aqui você deve informar o comportamento do produto, nesse caso será serviço;
- Categoria de produto: defina, nesse campo, qual a categoria do produto;
- Valor do produto: preencha com o valor que deseja cobrar por esse serviço.
Observação¹: é possível configurar um período de vigência para esse produto, para tal basta que no campo descrito como “Tipo de vigência” você informe a opção “Intervalo entre dias” e logo em seguida, no campo “Número de Dias de Vigência” você configure a quantidade de dias em que esse produto estará vigente para o aluno após a data de lançamento, desse modo você será capaz de controlar quem são seus alunos com produto vencido.
Observação²: se o tipo de vigência escolhido for “Intervalo entre dias“, o sistema apresentará o campo “Renovável Automaticamente“. Marque esse campo caso deseje que o produto seja renovado automaticamente para o cliente assim que chegar ao final da sua vigência.
4. Por fim, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Categoria de Produto, clique aqui.
Para saber como fazer uma venda de produto para aluno (Venda Avulsa), clique aqui.