Índice

    O que é

    O Cartão vacina pode ser lançado para qualquer pessoa cadastrada na empresa, seja aluno, visitante, ex-aluno ou colaborador, porém não é possível excluir somente substituir o cartão de vacina anexado anteriormente.

    Este recurso, foi criado no período de pandemia da COVID-19, para o controle de acesso dos alunos aptos conforme o decreto de saúde vigente durante a quarentena, para que não houve-se super lotações nas academias e para conhecimento de quantos clientes já estavam vacinados. Através do “QR Code” no módulo ADM, ter controle de quantos alunos faltavam e que haviam cadastrado o cartão de vacina.

    Recomenda o decreto que saiu no dia 28 de agosto que dá diretrizes para a retomada segura das atividades nos estabelecimentos, conhecido como o “Passaporte da Vacina”.

    Sobre o decreto:

    O decreto do Passaporte da Vacina impõe que estabelecimentos e serviços do setor de eventos com público superior a 500 pessoas deverão solicitar ao público o comprovante de vacinação contra a COVID-19.
    Os demais estabelecimentos, como as academias e clubes, fica recomendado que solicite para seus alunos o comprovante de vacinação para acesso ao local.
    Demais cidades e estados de todo o país já estão implementando o mesmo decreto.

    Como fazer

    1. Acesse o módulo ADM, clique no “QR-Code” na parte superior, depois na opção “Cartão de Vacina“;

    2. Será apresentado um pop-up com o QR-Code para acessar a tela de cadastro do cartão. Abra a câmera do seu smartphone e faça a leitura do QR-Code (é necessário que seu aparelho esteja conectado à internet);

    2.1. Caso não queira acessar a página de cadastro pelo smartphone, basta clicar no campo Cartão de Vacina acima do QR-Code.

    3. O navegador, em ambas situações citadas acima, irá direcionar para uma tela com duas listas, uma ´com as pessoas que possuem o cartão cadastrado e outra com as pessoas que não possuem;

    4. Na lista de “Cartões cadastrados“, localize a pessoa que deseja excluir o cartão, e clique sobre seu nome;

    5. No perfil da pessoa, clique no botão “Reenviar Cartão de Vacina” e este será removido;

    6. Agora clique sobre o ícone de câmera, para realizar a adesão do novo, e será apresentada 3 formas para anexar o cartão, clique na opção desejada;

    7. Após adicionar a imagem do cartão, defina se este é referente a “1ª dose” ou “2ª dose / Dose única“, e clique em “Prosseguir“;

    8. Após clique em “Concluir“;

    Caso uma pessoa tente passar na catraca e não tenha cadastrado o Cartão de Vacina, o sistema de Acesso irá exibir a mensagem: Sem comprovante de vacinação apresentado.

    Informações Importantes

    1. A ativação deste recurso irá bloquear somente o acesso das pessoas na empresa (estando a configuração de bloqueio na empresa habilitada), não impedindo de agendar aula coletiva.

    2. Os alunos que não possuem o cartão cadastrado não serão apresentados no BI Pendências de clientes.

    3. Os clientes que possuem o cartão cadastrado não terão nenhum aviso ou sinalizador em seu perfil no módulo ADM e no Treino, indicando que este possui o cartão adicionado.

    4. A única forma de registrar que o aluno possui o Cartão de Vacina é através da adesão de foto do cartão e a indicação de qual dose se trata.

    5. Não é possível excluir um cartão de vacina, apenas substituí-lo.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar Cartão de Vacina, clique aqui.

    Para saber como habilitar a configuração para exigir Cartão de Vacina, clique aqui.

    Para saber como configurações da Empresa Aba Acesso (explicação de todos os itens), clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: Cartão de VacinaVacina

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: