O que é
O Cartão vacina pode ser lançado para qualquer pessoa cadastrada na empresa, seja aluno, visitante, ex-aluno ou colaborador, porém não é possível excluir somente substituir o cartão de vacina anexado anteriormente.
Este recurso, foi criado no período de pandemia da COVID-19, para o controle de acesso dos alunos aptos conforme o decreto de saúde vigente durante a quarentena, para que não houve-se super lotações nas academias e para conhecimento de quantos clientes já estavam vacinados. Através do “QR Code” no módulo ADM, ter controle de quantos alunos faltavam e que haviam cadastrado o cartão de vacina.
Recomenda o decreto que saiu no dia 28 de agosto que dá diretrizes para a retomada segura das atividades nos estabelecimentos, conhecido como o “Passaporte da Vacina”.
Sobre o decreto:
O decreto do Passaporte da Vacina impõe que estabelecimentos e serviços do setor de eventos com público superior a 500 pessoas deverão solicitar ao público o comprovante de vacinação contra a COVID-19.
Os demais estabelecimentos, como as academias e clubes, fica recomendado que solicite para seus alunos o comprovante de vacinação para acesso ao local.
Demais cidades e estados de todo o país já estão implementando o mesmo decreto.
Como fazer
1. Acesse o módulo ADM, clique no “QR-Code” na parte superior, depois na opção “Cartão de Vacina“;
2. Será apresentado um pop-up com o QR-Code para acessar a tela de cadastro do cartão. Abra a câmera do seu smartphone e faça a leitura do QR-Code (é necessário que seu aparelho esteja conectado à internet);
2.1. Caso não queira acessar a página de cadastro pelo smartphone, basta clicar no campo Cartão de Vacina acima do QR-Code.
3. O navegador, em ambas situações citadas acima, irá direcionar para uma tela com duas listas, uma ´com as pessoas que possuem o cartão cadastrado e outra com as pessoas que não possuem;
4. Na lista de “Cartões cadastrados“, localize a pessoa que deseja excluir o cartão, e clique sobre seu nome;
5. No perfil da pessoa, clique no botão “Reenviar Cartão de Vacina” e este será removido;
6. Agora clique sobre o ícone de câmera, para realizar a adesão do novo, e será apresentada 3 formas para anexar o cartão, clique na opção desejada;
7. Após adicionar a imagem do cartão, defina se este é referente a “1ª dose” ou “2ª dose / Dose única“, e clique em “Prosseguir“;
8. Após clique em “Concluir“;
Caso uma pessoa tente passar na catraca e não tenha cadastrado o Cartão de Vacina, o sistema de Acesso irá exibir a mensagem: Sem comprovante de vacinação apresentado.
Informações Importantes
1. A ativação deste recurso irá bloquear somente o acesso das pessoas na empresa (estando a configuração de bloqueio na empresa habilitada), não impedindo de agendar aula coletiva.
2. Os alunos que não possuem o cartão cadastrado não serão apresentados no BI Pendências de clientes.
3. Os clientes que possuem o cartão cadastrado não terão nenhum aviso ou sinalizador em seu perfil no módulo ADM e no Treino, indicando que este possui o cartão adicionado.
4. A única forma de registrar que o aluno possui o Cartão de Vacina é através da adesão de foto do cartão e a indicação de qual dose se trata.
5. Não é possível excluir um cartão de vacina, apenas substituí-lo.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Cartão de Vacina, clique aqui.
Para saber como habilitar a configuração para exigir Cartão de Vacina, clique aqui.
Para saber como configurações da Empresa Aba Acesso (explicação de todos os itens), clique aqui.