O que é
Dentro do perfil do cliente, o sistema apresentará um status referente a situação que este se encontra. Além do perfil, é apresentado em cada contrato como um indicador de sua situação.
Situações no Perfil do cliente (tela antiga)
Abaixo será explicado cada sigla apresentada no campo situação:
Visitante
- Esta situação é apresentada para cadastro de cliente que não contratou nenhum plano ou possui nenhuma diária ou FreePass vigente no momento.
Visitante com Diária
- Esta situação é apresentada para visitantes que fizeram a adesão de uma diária.
Visitante com FreePass
- Esta situação é apresentada para visitante que possui um FreePass, ou seja, cliente da academia que possui uma quantidade de dias específicos sem pagar nada.
Gympass
- Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Gympass cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Gympass independente da data em que foi registrado esse acesso.
Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Gympass para ter o Status Gympass. - Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
Por Exemplo: Gympass Visitante ou Gympass Inativo Desistente
TotalPass
- Esta situação é apresentada para clientes que possuem pelo menos um acesso na sua empresa do tipo TotalPass independente da data em que foi registrado esse acesso.
- Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
Por Exemplo: TotalPass Visitante ou TotalPass Inativo Desistente
Ativo Normal
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, e este contrato não está próximo do vencimento ou não possui nenhum afastamento temporário registrado.
Dependente
- Esta situação é apresentada para clientes que são dependentes de outro cliente (titular do plano) e que o contrato está ativo/vigente. Essa situação é apresentada com as outras situações AT apresentadas neste conhecimento.
Exemplo: Dependente Ativo Normal
Ativo com Atestado Médico
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém esta afastado por atestado médico dentro do período (data que esta visualizando o cadastro).
Ativo em Férias
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém estão afastados neste período, por lançamento de férias.
Ativo a Vencer
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém próximo da data de renovação.
Trancado
- Esta situação é apresentada para clientes que possuem contrato vigente porém solicitaram o trancamento (pausa) do contrato por um determinado período.
Trancado Vencido
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com o trancamento vencido, ou seja, os dias solicitados de trancamento expirou e este não retornou.
Inativo Vencido
- Esta situação é apresentada para clientes cujo contrato venceu, porém ainda se encontram dentro da Carência de Renovação.
Inativo Cancelado
- Esta situação é apresentada para clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.
Inativo Desistente
- Esta situação é apresentada para clientes que não renovaram seu contrato dentro do período de Carência de Renovação, considerados como desistentes.
Situação no contrato do cliente
Ativo
- Este status é apresentado nos contratos que estão ativo/vigente, independente se o aluno está com a situação Ativo Normal, Ativo com Atestado, Ativo com férias ou Ativo a Vencer.
Trancado
- Este status é apresentada em contratos que estão trancados dentro do período.
Cancelado
- Este status é apresentado no contrato dos clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.
Contrato Renovado
- Este status é apresentado no contrato do cliente, após realizar uma renovação.
Inativo
- Este status é apresentado no contrato do cliente quando este se torna um desistente, cancelado ou vencido.
Situações no Perfil do cliente (tela nova)
Abaixo será explicado cada sigla apresentada no campo situação:
Visitante
- Esta situação é apresentada para cadastro de cliente que não contratou nenhum plano ou possui nenhuma diária ou FreePass vigente no momento.
Visitante com Diária
- Esta situação é apresentada para visitantes que fizeram a adesão de uma diária.
Visitante com FreePass
- Esta situação é apresentada para visitante que possui um FreePass, ou seja, cliente da academia que possui uma quantidade de dias específicos sem pagar nada.
Gympass
- Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Gympass cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Gympass independente da data em que foi registrado esse acesso.
Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Gympass para ter o Status Gympass. - Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
Por Exemplo: Gympass Visitante ou Gympass Inativo Desistente
TotalPass
- Esta situação é apresentada para clientes que possuem pelo menos um acesso na sua empresa do tipo TotalPass independente da data em que foi registrado esse acesso.
- Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
Por Exemplo: TotalPass Visitante ou TotalPass Inativo Desistente
Ativo Normal
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, e este contrato não está próximo do vencimento ou não possui nenhum afastamento temporário registrado.
Dependente
- Esta situação é apresentada para clientes que são dependentes de outro cliente (titular do plano) e que o contrato está ativo/vigente. Essa situação é apresentada com as outras situações AT apresentadas neste conhecimento.
Exemplo: Dependente Ativo Normal
Ativo com Atestado Médico
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém esta afastado por atestado médico dentro do período (data que esta visualizando o cadastro).
Ativo em Férias
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém estão afastados neste período, por lançamento de férias.
Ativo a Vencer
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém próximo da data de renovação.
Trancado
- Esta situação é apresentada para clientes que possuem contrato vigente porém solicitaram o trancamento (pausa) do contrato por um determinado período.
Trancado Vencido
- Esta situação é apresentada para clientes que estão com o trancamento vencido, ou seja, os dias solicitados de trancamento expirou e este não retornou.
Inativo Vencido
- Esta situação é apresentada para clientes cujo contrato venceu, porém ainda se encontram dentro da Carência de Renovação.
Inativo Cancelado
- Esta situação é apresentada para clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.
Inativo Desistente
- Esta situação é apresentada para clientes que não renovaram seu contrato dentro do período de Carência de Renovação, considerados como desistentes.
Situação no contrato do cliente
Ativo
- Este status é apresentado nos contratos que estão ativo/vigente, independente se o aluno está com a situação Ativo Normal, Ativo com Atestado, Ativo com férias ou Ativo a Vencer.
Trancado
- Este status é apresentada em contratos que estão trancados dentro do período.
Cancelado
- Este status é apresentado no contrato dos clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.
Contrato Renovado
- Este status é apresentado no contrato do cliente, após realizar uma renovação.
Inativo
- Este status é apresentado no contrato do cliente quando este se torna um desistente, cancelado ou vencido.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.