O que é

Dentro do perfil do cliente, o sistema apresentará um status referente a situação que este se encontra. Além do perfil, é apresentado em cada contrato como um indicador de sua situação.

Abaixo será explicado cada sigla apresentada no campo situação:

Visitante

  • Esta situação é apresentada para cadastro de cliente que não contratou nenhum plano ou possui nenhuma diária ou FreePass vigente no momento.

 Visitante com Diária

  • Esta situação é apresentada para visitantes que fizeram a adesão de uma diária.

 Visitante com FreePass

  • Esta situação é apresentada para visitante que possui um FreePass, ou seja, cliente da academia que possui uma quantidade de dias específicos sem pagar nada.

Gympass

  • Esta situação é apresentada para clientes que possuem o token Gympass cadastrado em seu perfil, e que acessaram a empresa pelo tipo Gympass independente da data em que foi registrado esse acesso.
    Atenção: caso o aluno venha pelo Booking, é necessário que ele tenha o acesso registrado pelo Check-in Gympass para ter o Status Gympass.
  • Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
    Por Exemplo: Gympass Visitante ou  Gympass Inativo Desistente

TotalPass

  • Esta situação é apresentada para clientes que possuem pelo menos um acesso na sua empresa do tipo TotalPass independente da data em que foi registrado esse acesso.
  • Essa situação é apresentada com as outras situações como VI ou IN apresentadas neste conhecimento.
    Por Exemplo:   TotalPass Visitante ou   TotalPass Inativo Desistente

 Ativo Normal

  • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, e este contrato não está próximo do vencimento ou não possui nenhum afastamento temporário registrado.

Dependente

  • Esta situação é apresentada para clientes que são dependentes de outro cliente (titular do plano) e que o contrato está ativo/vigente. Essa situação é apresentada com as outras situações AT apresentadas neste conhecimento.
    Exemplo:    Dependente Ativo Normal

 Ativo com Atestado Médico

  • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém esta afastado por atestado médico dentro do período (data que esta visualizando o cadastro).

 Ativo em Férias

  • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém estão afastados neste período, por lançamento de férias.

 Ativo a Vencer

  • Esta situação é apresentada para clientes que estão com contrato ativo/vigente, porém próximo da data de renovação.

Trancado

  • Esta situação é apresentada para clientes que possuem contrato vigente porém solicitaram o trancamento (pausa) do contrato por um determinado período. 

Trancado Vencido

  • Esta situação é apresentada para clientes que estão com o trancamento vencido, ou seja, os dias solicitados de trancamento expirou e este não retornou.

Inativo Vencido

  • Esta situação é apresentada para clientes cujo contrato venceu, porém ainda se encontram dentro da Carência de Renovação.

  Inativo Cancelado

  • Esta situação é apresentada para clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.

 Inativo Desistente

  • Esta situação é apresentada para clientes que não renovaram seu contrato dentro do período de Carência de Renovação, considerados como desistentes.

Situação no contrato do cliente

Ativo

  • Este status é apresentado nos contratos que estão ativo/vigente, independente se o aluno está com a situação Ativo Normal, Ativo com Atestado, Ativo com férias ou Ativo a Vencer.

Trancado

  • Este status é apresentada em contratos que estão trancados dentro do período.

Cancelado

  • Este status é apresentado no contrato dos clientes que cancelaram seu contrato, e este já finalizou.

Contrato Renovado

  • Este status é apresentado no contrato do cliente, após realizar uma renovação.

Inativo

  • Este status é apresentado no contrato do cliente quando este se torna um desistente, cancelado ou vencido.

Saiba mais

Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

Este artigo foi útil?

Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

Vamos melhorar este conteúdo!

Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

em Adm Tags: Situação do contratoSituação do cliente