O que é
Este recurso permite o acompanhamento de pessoas que visitam sua academia mais de uma vez, sem fechar contratos.
Exemplo prático: um visitante compareceu à academia pela primeira vez hoje, e a consultora registrou seu cadastro como visitante em nosso sistema, mas ele não fechou um plano naquele momento. Uma semana depois, ele retornou à academia e novamente não fechou um plano. Nesse caso, é possível registrar uma visita recorrente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “7.22 – Consultar Histórico de Contatos” e “7.21 – Visualizar metas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Registrar nova visita
1. Na lupa de busca do modulo ADM, pesquise pelo nome/matrícula do aluno desejado;
2. Na tela do aluno, clique em “Relacionamento” e após em “Registrar nova visita“;
3. Será apresentado este pop-up, clique em “Sim” para gravar o registro da nova visita;
4. A visita recorrente foi registrada com sucesso, o sistema apresentará um aviso confirmando a operação.
Histórico de Contato
É possível gerar um relatório com todas as visitas recorrentes registradas.
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique em “Relatórios“;
2. Em seguida, clique em “Histórico de Contato”;
3. Será apresentada esta nova tela, marque a fase “Visitas recorrentes” e no campo “Data da meta” informe o período que deseja visualizar. Por fim, clique em “Pesquisar“;
4. Será exibida a listagem com o resultado da pesquisa.
4.1. Ao clicar sobre algum resultado da listagem, é aberta uma nova tela com o histórico de contatos realizados com o aluno;
4.2. É possível exportar esta listagem para Excel ou PDF.
Meta Diária
Nas fases da meta diária é possível acompanhar a meta de visitantes recorrentes. Nela são apresentados todos os alunos que tiveram novas visitas registradas.
Observação¹: como regra para a meta de visitantes recorrentes o sistema mostra os visitantes que entraram recorrentes nos último 7 dias.
Observação²: para que a fase visitantes recorrentes seja apresentada é preciso configurar o responsável pela fase. Veja como realizar essa configuração nos artigos relacionados ao final da página.
Observação³: para atingir essa meta é necessário realizar qualquer contato, agendamento ou objeção. Caso sua empresa esteja marcada que toda ação contabilizará meta, pode realizar um agendamento, uma objeção ou um simples registro.
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique sobre a opção “Meta Diária“;
2. Procure na meta diária pela fase “Visitantes recorrentes“. Clique sobre ela e logo são apresentados os clientes que compõem essa fase. Localize e clique sobre o cliente desejado e realize o contato.
Saiba mais
Para saber como funcionam as fases da Meta Diária do CRM, clique aqui.
Para saber como funcionam as Configurações do módulo CRM – Guia Responsável pelas Fases, clique aqui.