O que é
O relatório Totalizador de Metas do módulo CRM, permite o gestor ter uma visão ampla do desempenho dos colaboradores referente aos trabalhos realizados no CRM.
Através deste relatório o gestor consegue visualizar todas as metas realizadas, se as metas dos colaboradores estão em aberto sem conclusão do trabalho, e assim realizar ações para aumentar a produtividade da equipe de CRM da empresa.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.47 – Visualizar Totalizador de Metas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Totalizador de Metas“;
2. Será apresentada a tela com alguns filtros para realizar a consulta;
- Período de: informe a data de início e fim do período das metas que deseja visualizar;
- Selecionar Mês Anterior: clique caso deseje que o sistema apresente o resultado do mês anterior ao mês que está acessando o relatório;
- Selecionar Mês Atual: clique caso deseje que o sistema apresente o resultado do mês atual em que está acessando o relatório;
- Meta em Aberto: marque caso deseje ver somente as metas que estão em aberto, ou seja, que ainda não foram contabilizadas;
- Colaboradores Responsáveis: clique sobre um dos grupos de colaboradores para selecionar quais os colaboradores que deseja visualizar o totalizador de metas.
Observação: caso não marque nenhum o sistema irá contabilizar todos os colaboradores dos grupos apresentados.
3. Após selecionar os filtros, clique em “Buscar“;
4. Será apresentado o resultado do “Totalizado de Metas” conforme o filtro selecionado;
4.1. As informações estão separadas pelas fases de “Relacionamento de Vendas” e de “Relacionamento de Fidelização“. São apresentadas as informações referente ao indicador da meta, ou seja, a fase, quantas metas foram geradas para essa fase, quantas foram atingidas, quantas foram feitas através da repescagem e a porcentagem referente a fase;
Observação: para apresentar a porcentagem o sistema realiza o seguinte cálculo: Valor da Meta Atingida + Valor da Repescagem / Valor da Meta gerada * 100.
Por exemplo: na fase de Faltosos o cálculo seria: 326 + 19 / 407 *100 = 84,77%.
4.2. Em “Resultado“, serão apresentados os indicadores referente as metas de Agendamentos, Indicações e as Conversões. Apresentando a porcentagem em vermelho correspondente em cada indicador e abaixo apresenta quantos foram convertidos e quantas metas foram geradas para a fase.
Por exemplo: no indicador “Conversão de Visitantes Antigos” temos a porcentagem de 04.65% que representa os 2 convertidos, das 43 metas geradas para essa fase.
5. Para baixar o relatório em PDF, clique em “Imprimir“.
Saiba mais
Para saber sobre o BI Desempenho Mensal dos Colaboradores, clique aqui.
Para saber sobre o BI Agendamento de Ligação Pendente, clique aqui.
Para saber sobre o BI Resultado, clique aqui.