O que é
O relatório de Pedidos Pinpad foi criado com o intuito de apresentar todas as solicitações de cobrança realizadas pelo sistema para o Pinpad integrado.
O Pinpad pode ser definido como um equipamento eletrônico de pagamento que faz a leitura de cartões e que conta com um teclado para que o cliente possa digitar a senha (se necessário) e, assim, validação da transação financeira. O Pinpad também é conhecido popularmente como maquininha de cartão.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “9.14 – Visualizar relatórios” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, no campo de busca pesquise por “Pedidos Pinpad”;
2. Será apresentada uma nova janela com os campos de data para realizar a consulta. Informe a data de início e fim e clique em “Consultar”;
3. Após realizar a consulta, será apresentada a lista com todas as solicitações de cobrança realizadas. As informações apresentadas são: Código, Id, Nome do aluno, Valor, Tipo, Origem, Status, Data/Hora, Ações.
3.1. Em “Ações” caso a solicitação ainda esteja com o status “AGUARDANDO” é possível cancelar a solicitação de cobrança de todos os pedidos, clicando no botão “Atualizar Pedidos” ou de um pedido em específico, na própria requisição, clicando no botão ;
Atenção: esse passo só é necessário se você fizer a solicitação de pagamento e por algum motivo ter fechado a tela/sistema sem ter cancelado o pedido.
3.2. Ao clicar para cancelar todos os pedidos que estão com status “Aguardando” será apresentado um modal para selecionar o novo status e salvar;
Observação: selecione a opção “CANCELADO“;
- Falha: selecione essa opção para indicar que o pedido falhou;
- Cancelado: selecione essa opção para indicar que o pedido foi cancelado;
3.3. O processo de cancelamento de um pedido específico é semelhante ao do cancelamento de todos os pedidos.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Pinpad para utilizar no autoatendimento utilizando a Stone Connect, clique aqui.