O que é
O relatório Movimento do Produto foi desenvolvido para que o gestor possa obter informações de todos os produtos que foram vendidos/movimentados de sua empresa.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “3.05 – Movimentações de produto” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo ADM, clique em “Relatórios“;
2. Em seguida, clique em “Movimento do Produto“;
3. Será apresenta a tela do relatório onde consegue filtrar as informações. Para localizar as informações desejadas, informe um período e clique em “Filtrar“.
3.1. No resultado do relatório o sistema apresenta as informações;
- Código: apresenta o código da operação;
- Contrato: apresenta o código do contrato do produto;
- Responsável: apresenta o colaborador responsável pelo lançamento;
- Produto: apresenta qual o produto que foi vendido/movimentado;
Observação: no sistema entende-se como produto todos os serviços prestados e os produtos de estoque, logo serão apresentados planos, serviços e produtos de estoque. - Cliente: apresenta o nome do cliente que adquiriu o produto;
- Empresa: apresenta a unidade da empresa que foi vendido/movimentado o produto.
3.2. Ao clicar sobre um dos resultados apresentados, o sistema apresenta a tela com os detalhes da movimentação do produto selecionado.
- Código: apresenta o código referente a venda do produto;
- Empresa: apresenta qual a unidade que foi realizada a venda do produto;
- Pessoa: apresenta o nome do cliente que comprou o produto;
- Contrato: apresenta o código do contrato;
Observação: caso não seja produto de contrato, será apresentado este campo zerado.
- Produto: apresenta qual o produto que foi vendido;
- Descrição: apresenta o nome do produto vendido;
- Quantidade: apresenta a quantidade do produto vendido;
- Preço Unitário: apresenta o valor unitário da parcela;
- Valor Desconto: apresenta o valor do desconto adicionado na venda;
- Total Final: apresenta o valor total com o desconto adicionado na venda;
- Situação: apresenta a situação atual da parcela;
- Data Lançamento: apresenta a data de lançamento da venda;
- Responsável Lançamento: apresenta o responsável por realizar o lançamento da venda;
- Mês Referência: o mês que foi realizado o lançamento;
- Ano Referência: o ano que foi realizado o lançamento;
- Data de Início de Vigência: apresenta a data de início do contrato;
- Data Final de Vigência: apresenta a data final do contrato.
Observação: caso não seja produto de contrato, será apresentado este campo em branco.
Curiosidades da tela
1. Consegue exportar a listagem para Excel ou PDF, clicando nos ícones ;
2. Caso deseje ordenar a listagem, é possível clicando sobre a opção apresentada de Código, Contrato, Responsável, Produto, Cliente ou Empresa;
3. Pode localizar por um produto em específico, pesquisando pelo responsável ou nome do produto no campo de pesquisa.
Saiba mais
Para saber como fazer a venda de produto para aluno na Venda Avulsa, clique aqui.
Para saber como cadastrar e vender produto com leitor de código de barras, clique aqui.