Índice

    O que é

    O Relatório de Gestão de Negativações é fundamental e estratégico, pois oferece uma visão clara sobre todos os clientes negativados junto à sua empresa. Ele detalha informações sobre os clientes cujas dívidas já foram recebidas, que estão por receber, que estão em atraso e aqueles cujos contratos foram cancelados as parcelas.

    Atenção: para utilizar o recurso SPC, é necessário que a empresa já tenha realizado o cadastro junto ao SPC e CDL , e logo após ativar o serviço junto a FyPay clicando aqui.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.81 – Visualizar Gestão de Negativações” e “2.82 – Negativar/Liberar parcelas na Gestão de Negativações” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM. E a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca pesquise por “Gestão de Negativações“;

    2. Será exibido uma nova página, contendo uma gama de filtros para localizar as parcelas desejadas de forma mais rápida;

    1º Empresa: selecione a empresa a qual deseja visualizar os dados;

    2º Pesquisa por data de vencimento: informe neste campo o período que deseja analisar, caso sua análise tenha como base a data do vencimento das parcelas;

    Pesquisa por data de pagamento: informe neste campo o período que deseja analisar, caso sua análise tenha como base a data do pagamento realizado;

    Situação: neste campo é possível selecionar que tipo de situação da parcela (Pago, Em Aberto, Cancelado e Renegociação) deseja visualizar na busca. Caso queira selecionar mais de uma situação basta selecionar a primeira e em seguida clicar no botão  para adicionar essa situação e em seguida selecionar as demais situações desejadas;

    Nome do cliente: informe neste campo o nome do cliente clicando no ícone ;

    Situação SPC: neste campo é possível selecionar que tipo de situação das parcelas do cliente (Negativadas ou Positivadas);

    Planos: Neste campo é possível buscar os clientes através do plano contratado;

    8º Uma vez marcado esses filtros iniciais, você pode clicar no botão “Consultar” e ver o resultado da pesquisa.

    3. Será disponibilizado as opções do relatório;

    Consultar: utilize esse botão para realizar a busca do relatório, após a criação de filtros;

    Negativar: utilize esse botão para negativar o cliente selecionado após a consultado;
    Por exemplo:
    realizei a busca no filtro de “Pesquisar por data de Vencimento” pelos clientes que estão com parcelas vencidas a mais de 10 dias, selecionei todos os alunos apresentados e clico nesta opção para negativá-los.

    Retirar Negativação: utilize esse botão para retirar a negativação dos clientes selecionados após a consulta.
    Por exemplo: meu cliente realizou a quitação do débito com minha empresa, e preciso retirar a sua negativação, realizo a busca pelo nome do cliente e ao selecionar utilizo essa opção para remover a situação de negativação juntamente ao SPC.

    4. Após a gerar o relatório desejado pode baixar em Excel clicando no ícone ou em PDF clicando no ícone .

    Dica: baixando o arquivo em Excel será apresentado mais opções de detalhamento no relatório. Como, por exemplo, Empresa, Matrícula, Nome, Telefones, Nr.Contrato, Desc.Parcela, Situação, Valor, Dt.Cancelamento, Dt.Faturamento, Dt.Vencimento, Convênios, e Modalidades.

    Saiba mais

    Para saber como ter a relação de parcelas em aberto ou pendentes de pagamento/vencidas, clique aqui.

    Para saber como gerar um relatório de todas as parcelas vencidas em aberto de Recorrência, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: