Índice

    O que é

    O Relatório de Gestão de Negativações é fundamental e estratégico, pois oferece uma visão clara sobre todos os clientes negativados junto à sua empresa. Ele detalha informações sobre os clientes cujas dívidas já foram recebidas, que estão por receber, que estão em atraso e aqueles cujos contratos foram cancelados as parcelas.

    ⚠️Atenção: para utilizar o recurso SPC, é necessário que a empresa já tenha realizado o cadastro junto ao SPC e CDL , e logo após ativar o serviço junto a FyPay. Clique no banner e ative já a FyPay.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.81 – Visualizar Gestão de Negativações” e “2.82 – Negativar/Liberar parcelas na Gestão de Negativações” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM. E a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca pesquise por “Gestão de Negativações“;

    2. Será exibida uma nova página, contendo uma gama de filtros para localizar as parcelas desejadas de forma mais rápida;

    1º Empresa: selecione a empresa a qual deseja visualizar os dados;

    2º Pesquisa por data de vencimento: informe neste campo o período que deseja analisar, caso sua análise tenha como base a data do vencimento das parcelas;

    Pesquisa por data de pagamento: informe neste campo o período que deseja analisar, caso sua análise tenha como base a data do pagamento realizado;

    Situação: neste campo é possível selecionar que tipo de situação da parcela (Pago, Em Aberto, Cancelado e Renegociação) deseja visualizar na busca. Caso queira selecionar mais de uma situação basta selecionar a primeira e em seguida clicar no botão  para adicionar essa situação e em seguida selecionar as demais situações desejadas;

    Nome do cliente: informe neste campo o nome do cliente clicando no ícone ;

    Situação SPC: neste campo é possível selecionar que tipo de situação das parcelas do cliente (Negativadas ou Positivadas);

    Planos: Neste campo é possível buscar os clientes através do plano contratado;

    8º Uma vez marcado esses filtros iniciais, você pode clicar no botão “Consultar” e ver o resultado da pesquisa.

    3. Será disponibilizado as opções do relatório;

    Consultar: utilize esse botão para realizar a busca do relatório, após a criação de filtros;

    Negativar: utilize esse botão para negativar o cliente selecionado após a consultado;
    Por exemplo:
    realizei a busca no filtro de “Pesquisar por data de Vencimento” pelos clientes que estão com parcelas vencidas a mais de 10 dias, selecionei todos os alunos apresentados e clico nesta opção para negativá-los.

    Retirar Negativação: utilize esse botão para retirar a negativação dos clientes selecionados após a consulta.
    Por exemplo: meu cliente realizou a quitação do débito com minha empresa, e preciso retirar a sua negativação, realizo a busca pelo nome do cliente e ao selecionar utilizo essa opção para remover a situação de negativação juntamente ao SPC.

    4. Após a gerar o relatório desejado pode baixar em Excel clicando no ícone ou em PDF clicando no ícone .

    Dica: baixando o arquivo em Excel será apresentado mais opções de detalhamento no relatório. Como, por exemplo, Empresa, Matrícula, Nome, Telefones, Nr.Contrato, Desc.Parcela, Situação, Valor, Dt.Cancelamento, Dt.Faturamento, Dt.Vencimento, Convênios, e Modalidades.

    Saiba mais

    Para saber como ter a relação de parcelas em aberto ou pendentes de pagamento/vencidas, clique aqui.

    Para saber como gerar um relatório de todas as parcelas vencidas em aberto de Recorrência, clique aqui.

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