Índice

    O que é

    O relatório Fechamento Acessos permite que o gestor possa verificar e controlar o gerenciamento das liberações de acessos da empresa, fazendo com que todas as liberações sejam justificadas, ou até mesmo analisar como está a porcentagem de liberações.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “9.79 – Relatório de Fechamento de Acessos“, “6.20 – Envio de e-mail de fechamento de acesso” e “9.98 – Permitir Exportar Dados” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Observação: outra permissão que pode ser útil na utilização deste recurso é: “9.47 – Consultar relatórios de todas as empresas”.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Fechamento Acessos”;

    2. Ao exibir a nova página de Fechamento de Controle de Acessos de Catraca, realize os filtros como desejar;

    • Empresa: permite selecionar qual unidade da rede será analisada (recurso ideal para bancos multiempresa);
    • Período de Pesquisa: define o intervalo de tempo dos acessos que serão consultados.
      • De: data e horário de início da consulta;
      • Até: data e horário final da consulta;
      • Botão “Hoje”: atalho rápido para preencher os campos de período de acordo com a necessidade.
        • Hoje: aplica o dia atual, das 00:00 às 23:59;
        • Semana: define o intervalo de uma semana, considerando o domingo como início e tomando como referência o mês da consulta;
        • Mês: aplica um filtro do primeiro ao último dia do mês da consulta.

    3. Ao clicar em “Consultar“, é apresentado um resumo do total de acessos no período consultado;

    3.1. O número exibido no campo “Total de Acessos” corresponde à soma dos acessos de clientes, colaboradores e liberações manuais;

    3.2. No primeiro quadro é apresentada a separação dos acessos, mostrando quantos do Total de Acessos são de clientes e quantos de colaboradores, além do percentual que cada indicador representa sobre o total;

    3.3. No segundo quadro é apresentado o detalhamento dos acessos liberados manualmente, indicando a quantidade por tipo de perfil e o percentual que cada um representa sobre o total de acessos.

    4. Clicando sobre qualquer número das colunas “Total de Acesso“, “Justificados” ou “Falta Justificar“, é exibida, logo abaixo, uma lista com os clientes que compõem esses números;

    4.1. Caso tenha algum acesso que ainda não possui uma justificativa, basta clicar em “Justificar“;

    4.1.1. Preencha os dados e clique em “Salvar“.

    4.2. Caso precise editar alguma justificativa, basta clicar em “Editar“.

    Atenção: somente o usuário que incluiu a justificativa anteriormente pode editar.

    4.2.1. Preencha os dados e clique em “Salvar“.

    Observação: clicando em “Próximo“, caso tenha algum outro aluno que precise editar a justificativa informada anteriormente, basta clicar que o sistema irá apresentar o outro acesso a ser justificado.

    5. Caso deseje enviar a listagem por e-mail, clique em “Lista de e-mail“.

    5.1. Informe os e-mails que irão receber o relatório e clique em “Salvar“;

    5.2. Feito isso, clique em “Enviar fechamento por e-mail“.

    Saiba mais

    Para saber como gerar uma lista de acessos, clique aqui.

    Para saber como ver os indicadores de acesso da empresa, clique aqui.

    Para saber onde verificar o horário de maior acesso na academia, clique aqui.

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