O que é
O vencimento do plano de crédito ocorre quando a data de término do contrato é alcançada.
De acordo com a configuração de carência e renovação da empresa, o aluno tem um período determinado para renovar o plano. Caso não o faça, ele só poderá se rematricular em um novo plano.
No entanto, no plano de crédito, há situações em que o aluno pode continuar ativo, mesmo após o vencimento do contrato.
Isso ocorre quando o aluno ainda possui aulas creditadas agendadas para uma data posterior ao vencimento do plano.
Essa situação é possível somente se a configuração de “Descontar créditos ao marcar uma aula coletiva” estiver habilitada nas configurações do módulo Treino.
Quando a configuração não está habilitada, o sistema inativa o aluno e, dependendo do tipo de crédito configurado no plano, finaliza os créditos.
-
Plano de crédito acumulativo: O plano é inativado, mas ao lançar um novo plano, os créditos acumulados do plano anterior são somados aos créditos do novo plano.
-
Plano de crédito por sessão: Quando o aluno consome todos os créditos disponíveis, o plano é inativado e ele fica sem créditos, pois os usou nas sessões.
-
Plano de crédito comum: Ao finalizar os créditos, o plano também é finalizado.
Saiba mais
Para saber como configurar a Carência de Renovação, clique aqui.
Para saber como habilitar a configuração de descontar credito pela marcação de aula, clique aqui.
Para saber como cadastrar plano de crédito acumulativo, clique aqui.
Para saber como cadastrar plano de crédito por sessão, clique aqui.
Para saber como cadastrar plano de crédito comum, clique aqui.
Para saber as regras de renovação de planos de créditos, clique aqui.