O que é
Esse erro Código 8 acontece quando o sistema Pacto não consegue conectar com o App da Linx Telecomunicaçãos (Antiga Cappta).
Como fazer
Nessa situação é necessário desconectar a máquina da USB e fechar o programa da Linx Telecomunicações (Antiga Cappta) ou reiniciar o computador.
Após inicialização e com a máquina conectada a USB, iniciar o App Linx Telecomunicações (Antiga Cappta) e verificar se o check funcionou para todos os estágios.
Se mesmo assim não funcionar, é necessário abrir um suporte com a Linx Telecomunicações (Antiga Cappta) via App e solicitar a instalação do App para Funcionar com Programas de Terceiro.
Contato do suporte com a Linx Telecomunicações (Antiga Cappta):
WhatsApp: (11)94558-4468
Suporte: 0800 729 3107
Financeiro e Comercial: 11 2103-4321 ou 0800 729 5469.
Observação: com o suporte da Linx Telecomunicações (somente a Linx tem acesso a essa configuração) é necessário verificar também se está habilitado no PDV a opção “Cappta API Web” (imagem abaixo).
Muitas vezes eles instalam o padrão que funciona apenas com o sistema deles. Pode acontecer também da versão atual do sistema não funcionar, necessitando a instalação de versões mais antigas do App para Programas de Terceiro.
Após cada instalação, verifique se o App Linx Telecomunicações (Antiga Cappta) funcionou corretamente todos os checks ao inicializar e abrir essa tela do sistema.
Também pode ser necessário mudança de alguma configuração por parte da Linx Telecomunicações (Antiga Cappta).
Saiba mais
Para saber como realizar a integração com a Cappta, clique aqui.
Para saber como realizar recebimentos pela Cappta, clique aqui.