Índice

    O que é

    O trancamento é uma operação de afastamento que permite alterar a data final do contrato, acrescentando os dias que o cliente ficará afastado. Se o cliente tiver parcelas em aberto e uma autorização de cobrança, o sistema fará a cobrança da parcela na data de vencimento da parcela, mesmo que o cliente ainda esteja afastado.

    Este é o comportamento correto do sistema.

    Você pode fazer 3 ações para que isso não aconteça. Veja as opções abaixo.

    Como acessar

    Opção 1

    Durante a operação de lançamento do trancamento é possível alterar a data de vencimento das parcelas em aberto.

    Para saber como realizar a operação, clique aqui.

    Opção 2

    É possível alterar a data de vencimento das parcelas em aberto, pelo caixa em aberto.

    Para saber como realizar a operação, clique aqui.

    Opção 3

    É possível também bloquear a autorização de cobrança deste cliente em específico, assim o sistema não irá enviar nenhuma cobrança, até que seja liberada novamente a autorização de cobrança.

    Para saber como realizar a operação, clique aqui.

    Saiba mais

    Para saber como fazer um trancamento, clique aqui.

    Para saber como imprimir o recibo de trancamento, clique aqui.

    Para saber como retornar um aluno do trancamento, clique aqui.

    Para saber como cadastrar um produto Trancamento, clique aqui.

    Para saber qual a diferença entre Férias e Trancamento, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: trancamento

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: