O que é
O trancamento é uma operação de afastamento que permite alterar a data final do contrato, acrescentando os dias que o cliente ficará afastado. Se o cliente tiver parcelas em aberto e uma autorização de cobrança, o sistema fará a cobrança da parcela na data de vencimento da parcela, mesmo que o cliente ainda esteja afastado.
Este é o comportamento correto do sistema.
Você pode fazer 3 ações para que isso não aconteça. Veja as opções abaixo.
Como acessar
Opção 1
Durante a operação de lançamento do trancamento é possível alterar a data de vencimento das parcelas em aberto.
Para saber como realizar a operação, clique aqui.
Opção 2
É possível alterar a data de vencimento das parcelas em aberto, pelo caixa em aberto.
Para saber como realizar a operação, clique aqui.
Opção 3
É possível também bloquear a autorização de cobrança deste cliente em específico, assim o sistema não irá enviar nenhuma cobrança, até que seja liberada novamente a autorização de cobrança.
Para saber como realizar a operação, clique aqui.
Saiba mais
Para saber como fazer um trancamento, clique aqui.
Para saber como imprimir o recibo de trancamento, clique aqui.
Para saber como retornar um aluno do trancamento, clique aqui.
Para saber como cadastrar um produto Trancamento, clique aqui.
Para saber qual a diferença entre Férias e Trancamento, clique aqui.