O que é
Para o nosso sistema, a renovação de contrato representa a continuidade da presença do aluno na academia. Dessa forma, a renovação sempre ocorrerá a partir do término do contrato anterior.
Por exemplo: Se o contrato de um aluno termina na quinta-feira e ele vem na terça-feira seguinte para fazer a renovação, o sistema ajustará a data de início do novo plano para a sexta-feira, imediatamente após o término do contrato anterior.
No entanto, sabemos que, em academias que trabalham com planos mensais, essa prática nem sempre é aplicada rigidamente. No exemplo acima, a academia pode entender que o aluno perderia quatro dias e não considerar isso como uma quebra de fidelidade.
Para esses casos, a academia tem a opção de conceder Bônus, adicionando dias ao contrato do aluno. Isso permite uma maior flexibilidade e atende melhor às necessidades tanto da academia quanto do aluno.
Dessa forma, a academia pode optar por seguir a gestão padrão do sistema ou adaptar-se conforme a sua política de fidelização, garantindo sempre a satisfação do aluno.
Veja um exemplo na imagem abaixo de uma renovação antecipada.
Observe que, neste caso, o contrato nº 2432 ainda está em andamento, enquanto o contrato nº 2439 já foi lançado no sistema.
No entanto, o contrato nº 2439 só terá início após o término do contrato nº 2432. Por isso, o sistema irá sinalizá-lo com o status “Futuro”, indicando que está agendado para começar posteriormente.
Contratos com esse status só passam para “Ativo” quando realmente entram em vigor, garantindo mais precisão no controle dos planos e no acesso dos alunos.

Saiba mais
Para saber como adicionar o Bônus, clique aqui.
Para saber como realizar a venda de um plano para alunos cadastrados (Negociação de Contrato) – Nova Tela do Cliente, clique aqui.