O que é
Esta configuração é realizada para ajustar os dados obrigatório da empresa e conseguir utilizar o envio de nota fiscal pelo sistema.
Sendo necessário que os campos Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Endereço completo, E-mail da empresa e Telefone, estejam devidamente preenchidos, caso contrario as notas fiscais não serão autorizadas pela Prefeitura/SEFAZ.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Empresa“;
2. Será apresentado uma nova página, clique no nome da empresa, em seguida na guia “Dados da Empresa“:
2.1. Valide se as informações estão corretas.
- Razão Social: deverá estar preenchida com a razão social da empresa. Em caso de dúvida consulte no site da Receita Federal;
- CNPJ: deverá estar preenchida com o CNPJ da empresa;
- Inscrição Estadual: deverá estar preenchida com a IE da empresa. Caso a empresa não possua preencher o campo com ISENTO;
- Inscrição Municipal: deverá estar preenchida com a IM da empresa. Caso a empresa não possua preencher o campo com ISENTO;
- CEP e Endereço: deverá estar preenchido com o endereço da empresa, o CEP tem que corresponder ao logradouro e ao bairro da empresa;
- País, Estado e Cidade: deverão ser preenchidos de acordo com o endereço da empresa;
- Telefone: deverá estar informado pelo menos um número de telefone da empresa.
3. Após concluir toda a configuração clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NF-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFC-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFS-e, clique aqui.