Índice

    Ainda não encontrou esse recurso no seu sistema?

    Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo logo ele estará disponível para você também!

    O que é

    Na guia “NFC-e”, dentro das configurações de Nota Fiscal da Empresa, estão reunidas as algumas configurações adicionais para o uso do envio de notas fiscais de consumo (produto) pelo sistema.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.10 – Empresa” e “2.08 – Configuração do sistema“ habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu lateral esquerdo do sistema localize e clique o ícone  para acessar a tela de configurações do sistema;

    2. Em seguida clique na guia “Por empresa“;

    3. Em seguida, acesse a guia “NFC-e”, localizada no bloco “Notas Fiscal”. Nela, serão exibidas as configurações disponíveis para habilitar conforme a sua necessidade;

    Atenção: por questões de segurança algumas configurações só são apresentadas para o PactoBR.

    • Validar certificado na emissão de notas: caso marcado, o sistema Pacto valida o certificado incluído antes de enviar para o servidor e-notas;
    • Tipos de produto que emite NFCe: neste campo serão adicionados os tipos de produtos para serem emitidas as notas fiscais. Cliquem em “Alterar” para adicionar os produtos desejados. Para saber como adicionar, clique aqui.
    • Emitir NFCe por pagamento: essa configuração permite que quando emitido por competência, e recebido o valor da parcela com o produto, seja emitida uma única nota nesse valor total recebido, ao invés de desmembrar o valor do produto nas outras parcelas;
    • Discriminar os descontos no envio da nota: caso marcado, o sistema detalha na nota fiscal os descontos realizados;
    • Ignorar o código de barras no envio das notas: caso marcado, o sistema não apresenta o código de barras da nota fiscal;
    • Enviar NFCe automático: caso marcado, o sistema irá realizar o envio automático das Notas Fiscais. Por padrão, ao marcar esta configuração são enviadas as notas referente aos pagamentos com Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Recorrência. Para saber como configurar, clique aqui.
    • Consultar desde o início do mês (Envio Automático):  quando marcado o envio automático, essa configuração é apresentada, para que o sistema realize a consulta de notas anteriores a data de ativação no mês de referência;
      Por exemplo: configurei a emissão automática no dia 15/06/2024, como já estou na metade do mês, o sistema irá verificar e enviar as notas desta data para frente, para o sistema consultar e enviar as notas dos dias anteriores é necessário habilitar esta opção.
    • Enviar NFCe automático somente pagamentos com usuário Recorrência: caso marcada, o sistema só ira enviar automaticamente as notas recebidas pelo usuário RECORRÊNCIA. Caso seja recebido por outro usuário, a nota não será emitida.
    • Emitir NFC-e no nome e CPF do responsável caso aluno seja menor de 18 anos: caso marcado, quando o aluno for menor de idade, a nota será emitida no nome e CPF do responsável cadastrado em seu perfil;
    • Formas de pagamento para emissão automática de NFCe: neste campo você configura as demais formas de pagamento para emissão automática (A vista, cheque, PIX, boleto e transferência bancária).
    • Produto emissão Financeiro: neste campo selecione o produto configurado para a emissão de notas fiscais pelo módulo Financeiro. Para saber como configurar, clique aqui.

    Configuração para produtos do tipo Serviço (somente PRODUTO GENÉRICO) e Quitação de dinheiro – Cancelamento

    São apresentados os campos para configurar os impostos a serem emitidos para os produtos do tipo Serviço, relacionados a Quitação de dinheiro referente a cancelamentos realizados nos contratos dos alunos.

    • CFOP: solicite auxilio ao seu contador;
    • NCM para NFC-e: solicite auxilio ao seu contador;
    • Código Lista Serviço: solicite auxilio ao seu contador;
    • Código Tributação Município: solicite auxilio ao seu contador;
    • Alíquota PIS: solicite auxilio ao seu contador;
    • Alíquota COFINS: solicite auxilio ao seu contador;
    • Alíquota ISSQN: solicite auxilio ao seu contador.

    4. Após realizar os ajustes desejados, clique em “Salvar todas as configurações”.

    Saiba mais

    Para saber quais são as configurações da empresa, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: