O que é
Nesta ferramenta se estabelece quais dados pessoais serão requisitados no cadastro de um novo visitante.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.08 – Configuração do sistema” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como acessar
1.1. Em seguida clique em “Administrativo“.
2. Será apresentado a tela das configurações, clique na opção “Básico“;
2.1. Em seguida clique em “Campos Visitante“;
2.1.1. A frente de cada item da lista possui 3 checkbox (Apresentar, Necessário e Obrigatório), selecione apenas os itens que deseja requisitar no cadastro de visitante.
- Conceito de cada opção de checkbox:
- Marcar/Desmarcar: podemos marcar ou desmarcar (apresentar, necessário e obrigatório) para todos os campos mostrados.
- Nas linhas abaixo, na tabela, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios;
- Apresentar: é importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do visitante quando possuir campos não preenchidos;
- Necessário: quando é marcado um campo como necessário, ele é automaticamente marcado como apresentar e é mostrado na mensagem do visitante (Cadastro pendente. Faltam os seguintes campos: …), caso não seja preenchido no cadastro de visitante.
- Obrigatórios: quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de visitante.
3. Caso realize qualquer alteração nesta tela, clique em “Gravar” antes de fechar a guia, para o sistema salvar as informações.
Saiba mais
Para sabe mais sobre as configurações da engrenagem do módulo ADM, clique aqui.