O que é
Nesta ferramenta se estabelece quais dados pessoais serão requisitados no cadastro de um novo colaborador.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.08 – Configuração do sistema” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como acessar
1. No menu lateral do sistema localize e clique no ícone de “Engrenagem”;
1.1. Em seguida clique em “Administrativo“.
2. Será apresentado a tela das configurações, clique na opção “Básico“;
2.1. Em seguida clique em “Campos Colaborador“;
Campo Colaborador
- A frente de cada dado pessoal possui dois checkbox, um para “Apresentar” e outro “Obrigatório“, marque cada item conforme o que deseja requisitar no cadastro de um novo colaborador.
- Marcar/Desmarcar: podemos marcar ou desmarcar (apresentar, necessário e obrigatório) para todos os campos mostrados. Nas linhas abaixo, na tabela, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios;
- Nas linhas abaixo, na tabela, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados e necessários.
- Apresentar: É importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do colaborador quando possuir campos não preenchidos.
- Obrigatórios: Quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de colaborador.
3. Se realizar alguma alteração nas configurações, clique em “Gravar” antes de fechar a página.
Saiba mais
Para sabe mais sobre as configurações da engrenagem do módulo ADM, clique aqui.