Índice

    O que é

    Nesta ferramenta se estabelece quais dados pessoais serão requisitados no cadastro de um novo cliente.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.08 – Configuração do sistema” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como acessar

    1. No menu lateral do sistema localize e clique no ícone de “Engrenagem”;

    1.1. Em seguida clique em “Administrativo“.

    2. Será apresentado a tela das configurações, clique na opção “Básico“;

    2.1. Em seguida clique em “Campos Cliente“;

    2.1.1. São os campos que devem ser apresentados, ser necessários ou ser obrigatórios no cadastro de cliente simplificado. Lembrando que essas configurações são válidas somente para a tela de cadastro simplificado e não interferem no funcionamento do cadastro completo.
    Exemplo: determinada empresa não considera como obrigatório o CPF do cliente, marcando ele como necessário. Isso permite que a própria empresa escolha quais informações são importantes para cadastro de cliente.

    • Temos uma tabela que contém todos os campos possíveis de serem mostrados e validados ou não, caso necessite, na tela de cadastro.
      • Marcar/Desmarcar: podemos marcar ou desmarcar (apresentar, necessário e obrigatório) para todos os campos mostrados.
    • Nas linhas abaixo, na tabela, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios.
      • Apresentar: é importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do cliente quando possuir campos não preenchidos.
      • Necessário: quando é marcado um campo como necessário, ele é automaticamente marcado como apresentar e é mostrado na mensagem do cliente (Cadastro pendente. Falta os seguintes campos: …), caso não seja preenchido no cadastro do cliente.
      • Obrigatórios: quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de cliente.

    3. Caso realize qualquer alteração nesta tela, clique em “Gravar” antes de fechar a guia, para o sistema salvar as informações.

    Saiba mais

    Para sabe mais sobre as configurações da engrenagem do módulo ADM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: ClienteCadastro de cliente

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: