Índice

    O que é

    Com a nova configuração de venda de créditos extras, a academia pode cadastrar produtos do tipo Serviço e definir quais deles poderão ser usados como créditos adicionais em planos de crédito.

    Quando o aluno quiser adquirir mais créditos, o sistema identifica automaticamente o produto configurado, exibe o valor da operação e registra tudo de forma segura — sem alterar o contrato original.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “5.10 – Produtos”, “5.09 – Planos”, “2.04 – Clientes“, “13.00 – Ver aba Contratos“ e “3.35 – Lançar ajuste manual de crédito de treino” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Cadastrando o produto

    1. Na lupa de busca, pesquise por “Produto”;

    2. Clique em “Cadastrar novo“;

    3. Preencha o campo descrição com o nome do produto, por exemplo “CRÉDITO EXTRA”, e selecione o tipo de produto “Serviço”;

    4. Marque a opção “Utilizar produto para gerar crédito extra”;

    Atenção: ao selecionar esta opção, este produto não será exibido na Venda Avulsa, Vendas Online, Pacto App e Pacto Flow.

    5. Em seguida, selecione a categoria de produto “Serviço” e informe o valor desse produto;

    6. As demais opções do cadastro não são obrigatórias, mas podem ser configuradas conforme a necessidade e o interesse da empresa;

    7. Por fim, clique em “Gravar“.

    Configurando o plano

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Plano“;

    2. Será direcionado a uma nova página onde contém o cadastro de todos os planos do banco que está logado. Clique sobre o plano que deseja realizar a alteração.
    Observação: caso ainda não exista um plano de crédito cadastrado e você queira saber como configurar, clique aqui.

    3. Selecione a aba “Dados Contratuais” e clique na opção “Configurações avançadas”;

    4. Na opção “Crédito extra”, marque a configuração “Gerar valor por crédito extra”;

    5. Selecione o produto configurado anteriormente e defina o valor do crédito para esse produto neste plano;

    6. Clique em “Salvar configurações” e, em seguida, em “Salvar” para concluir o processo.

    Lançando um credito extra para o aluno

    1. Acesse o perfil do cliente e clique no contrato em que deseja adicionar um crédito extra;

    2. Localize o campo “Extrato Crédito Treino” e clique no botão “Novo”;

    3. O sistema exibirá uma nova tela, onde você deve realizar o ajuste do crédito. Clique em “Adicionar crédito” e, no campo “Quantidade”, informe o número de créditos desejado;

    4. O sistema calculará automaticamente o novo valor de acordo com a quantidade informada. Clique em “Salvar” para concluir;

    5. Será gerado um novo valor no caixa em aberto do aluno, referente aos créditos adicionados, para que ele possa realizar o pagamento.

    Saiba mais

    Para saber como lançar Plano de Crédito para os clientes, clique aqui.

    Para saber como obter um relatório do saldo de crédito dos meus clientes, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: