O que é
Com o recurso de recorrência no sistema Pacto é possível configurar o cartão de crédito do aluno para que o sistema faça a cobrança automaticamente. Depois, no perfil do aluno, você pode conferir se a cobrança deu certo ou se houve algum problema.
Neste conhecimento vamos te mostrar passo a passo como verificar essas cobranças no perfil do aluno.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.06 – Ver aba PactoPay“ habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do cliente, localize e clique na guia “PactoPay“;
2. Logo no bloco “Histórico de cobrança em cartão de crédito” consegue verificar todas as cobranças que foi realizada a tentativa de cobrança no cartão de crédito do aluno.
- Cod.: apresenta o código referente ao envio da cobrança;
- Titular: apresenta o nome do titular do cartão que foi realizado a tentativa de cobrança;
- Cartão: apresenta o número do cartão de crédito, com alguns caracteres criptografando os dados;
- Convênio: apresenta a qual convênio foi realizada a tentativa de cobrança;
- Nº Parcelas: apresenta qual o número da parcela que foi realizada a tentativa de cobrança;
- Data: apresenta a data que foi realizada a tentativa de cobrança;
- Valor: apresenta o valor da parcela que foi realizada a tentativa de cobrança;
- Status: apresenta qual o status da cobranças;
- Ações: apresenta os ícones de algumas ações para realizar na cobrança.
- Clique no ícone caso deseje “Visualizar os parâmetros de envio“;
- Clique no ícone caso deseje “Visualizar os parâmetros de resposta“;
- Clique no ícone para obter “Mais detalhes sobre essa transação“;
- Clique no ícone para “Realizar retentativa imediata de transação“;
- Clique no ícone para “Cancelar/estornar transação“.
2.1. Passando o cursor do mouse por cima do “Status” apresentados, podemos verificar, quando a cobrança não foi aprovada, qual o retorno e o motivo de não ter sido aprovada.
Saiba mais
Para saber como reenviar as cobranças online pelo perfil do aluno – Nova Tela do Cliente, clique aqui.
Para saber como estornar uma cobrança online pelo perfil do aluno, clique aqui.
Para saber como cancelar/estornar uma cobrança autorizada no PactoPay, clique aqui.
Para saber como verificar as cobranças em cartão de crédito enviadas por Remessa dos alunos (DCC), clique aqui.