Índice

    O que é

    Com o recurso de recorrência no sistema Pacto é possível configurar o cartão de crédito do aluno para que o sistema faça a cobrança automaticamente. Depois, no perfil do aluno, você pode conferir se a cobrança deu certo ou se houve algum problema.

    Neste conhecimento vamos te mostrar passo a passo como verificar essas cobranças no perfil do aluno.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.06 – Ver aba PactoPay“ habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do cliente, localize e clique na guia “PactoPay“;

    2. Logo no bloco “Histórico de cobrança em cartão de crédito” consegue verificar todas as cobranças que foi realizada a tentativa de cobrança no cartão de crédito do aluno.

    • Cod.: apresenta o código referente ao envio da cobrança;
    • Titular: apresenta o nome do titular do cartão que foi realizado a tentativa de cobrança;
    • Cartão: apresenta o número do cartão de crédito, com alguns caracteres criptografando os dados;
    • Convênio: apresenta a qual convênio foi realizada a tentativa de cobrança;
    • Nº Parcelas: apresenta qual o número da parcela que foi realizada a tentativa de cobrança;
    • Data: apresenta a data que foi realizada a tentativa de cobrança;
    • Valor: apresenta o valor da parcela que foi realizada a tentativa de cobrança;
    • Status: apresenta qual o status da cobranças;
    • Ações: apresenta os ícones de algumas ações para realizar na cobrança.
      • Clique no ícone  caso deseje “Visualizar os parâmetros de envio“;
      • Clique no ícone  caso deseje “Visualizar os parâmetros de resposta“;
      • Clique no ícone  para obter “Mais detalhes sobre essa transação“;
      • Clique no ícone  para “Realizar retentativa imediata de transação“;
      • Clique no ícone  para “Cancelar/estornar transação“.

    2.1. Passando o cursor do mouse por cima do “Status” apresentados, podemos verificar, quando a cobrança não foi aprovada, qual o retorno e o motivo de não ter sido aprovada.

    Saiba mais

    Para saber como reenviar as cobranças online pelo perfil do aluno – Nova Tela do Cliente, clique aqui.

    Para saber como estornar uma cobrança online pelo perfil do aluno, clique aqui.

    Para saber como cancelar/estornar uma cobrança autorizada no PactoPay, clique aqui.

    Para saber como verificar as cobranças em cartão de crédito enviadas por Remessa dos alunos (DCC), clique aqui.

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