Índice

    O que é

    Um aluno que desistiu e já pagou as mensalidades futuras pode Cancelar seu contrato e transferir o restante dos dias pagos para outro aluno ou visitante.

    Atenção: só é possível cancelar um contrato que ainda está vigente/ativo.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “3.07 – Cancelar contratos”, “3.08 – Lançar um cancelamento de contrato” e “3.27 – Liberar Cancelamento Retroativo” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca localize o aluno que irá cancelar o contrato;

    2. Já na tela do aluno localize e clique sobre o contrato que será cancelado;

    3. No detalhamento do contrato clique sobre a opção “Afastamento” localizada no lado direito da tela;

    4. Clique na opção “Cancelamento“;

    5. Escolha a “Data Cancelamento” e a “Justificativa“. Em seguida clique na seta para prosseguir até próxima tela;

    Observação: também é possível realizar um cancelamento retroativo, basta informar a data que foi cancelado.

    6. Escolha a opção “Transferência” e avance;

    7. Escolha a opção “Transferência de Dias restantes“, onde o sistema converte o valor em dias;

    • Se for um aluno ativo que tem um plano mais caro ou mais barato, o sistema vai ajustar os dias para mais ou para menos, dependendo do contrato de quem recebe os dias.
    • Se for para um visitante, o sistema transfere exatamente o mesmo contrato, com a mesma quantidade de dias, feito isso clique para prosseguir.

    8. Selecione o aluno, clicando no ícone de lupa, ao qual deseja transferir esses dias;

    9. Se o cliente que for receber o contrato é um cliente ativo, o sistema irá informar o campo para selecionar o contrato que deseja adicionar os dias. Se for um cliente visitante (não tem contrato) o sistema não apresentará o campo contrato;

    10. Adicione uma observação referente a transferência e clique em “Confirmar” para finalizar a operação.

    Saiba mais

    Para saber como mudar o aluno de um plano para outro (Planos Não Recorrentes), clique aqui.

    Para saber como transferir o valor pago do plano de uma pessoa para outra, clique aqui.

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: cancelamentotransferência
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: