O que é
A integração com a Metodologia Gustavo Borges (MGB) permite conectar o sistema MGB ao sistema Pacto, facilitando a gestão das turmas em escolas de natação.
Com essa integração, as turmas cadastradas no sistema MGB são sincronizadas automaticamente com o sistema Pacto. Para o processo funcionar corretamente, é essencial que todos os níveis, turmas e ambientes do MGB estejam previamente cadastrados e vinculados no sistema Pacto.
Neste conhecimento ensino o fluxo e a rotina a ser seguida para trabalhar com a metodologia MGB juntamente ao sistema Pacto.
Fluxo de configuração e uso
1. Configurando a integração MGB (Metodologia Gustavo Borges): nesta etapa, o gestor deve integrar o sistema MGB ao sistema Pacto, inserindo e salvando o Token de integração. Essa etapa é essencial para o sistema receber as informações de níveis, turmas e ambientes, permitindo a vinculação nas próximas fases;
Para saber como realizar a integração, clique aqui.
2. Vinculando o nível da turma: nesta etapa, o gestor deve vincular os níveis do sistema Pacto ao sistema MGB. Esses níveis serão utilizados no cadastro da turma para identificação;
Para saber como realizar o vínculo do nível de turma, clique aqui.
3. Vinculando ambiente: nesta etapa, o gestor deve cadastrar e vincular os ambientes do sistema Pacto ao sistema MGB. Esses ambientes serão utilizados no cadastro da turma;
Para saber como realizar o vínculo de ambiente, clique aqui.
4. Cadastrando a modalidade das turmas: nesta etapa, o gestor deve cadastrar a modalidade da turma, que será utilizada;
Para saber como cadastra a modalidade com turma, clique aqui.
5. Cadastrando e sincronizando as turmas: nesta etapa, o gestor deve cadastrar e sincronizar as turmas, que serão utilizadas na metodologia MGB;
Para saber como cadastrar e sincronizar as turmas no MGB, clique aqui.
6. Cadastrando o plano da turma: nesta etapa, o gestor deve cadastrar o plano de turma, incluindo a modalidade da turma para disponibilização nas vendas;
Atenção: a modalidade utilizada no cadastro do plano deve ser a mesma utilizada no momento da criação das turmas. Seja ela em um pacote ou modalidade avulsa.
Para saber como cadastrar o plano da turmar, clique aqui.
7. Vinculando o cadastro do cliente Pacto com o do sistema MGB: esta etapa somente é utilizada caso o cliente já tenha o cadastro nos dois sistema, porém ainda não houve o vínculo através da matrícula. Caso seja o primeiro cadastro do cliente, basta realizar o cadastro no sistema Pacto e prosseguir para próxima etapa de venda do plano de turmar, que o sistema já criara o cadastro do aluno no sistema MGB;
Por exemplo: se o aluno já estiver cadastrado no sistema MGB, e também possuir um cadastro manual no sistema Pacto, para as informações serem vinculadas e sincronizadas, é necessário que o cadastro no Pacto esteja ativo em um plano que atenda aos requisitos de integração com a metodologia MGB, incluindo nível, turma e ambiente.
Para saber como vincular o cadastro do cliente Pacto com cadastrado no sistema MGB, clique aqui.
8. Realizando a venda do plano com turma para o aluno: nesta etapa o colaborador realiza a venda do plano de turma para o aluno. Esse processo e fundamental, pois será definido qual o nível e turma o cliente vai pertencer.
Para saber como realizar a venda plano com turma para o aluno, clique aqui.
9. Realizando a manutenção de modalidade para troca de nível: esta etapa o colaborador irá realizar sempre que for necessário fazer a troca de nível do aluno;
Por exemplo: trocar o aluno de bebe1 para beber2, deste modo através da manutenção de modalidade ao trocar o aluno de turma deve ser realizado corretamente troca de nível, onde será espelhado automaticamente no MGB.
Para saber como realizar a manutenção de modalidade para troca de nível do aluno, clique aqui.
10. Verificando dados do cliente: essa etapa é utilizada caso o gestor deseja verificar, se os dados do cliente no sistema MGB estão correspondentes aos cadastrados no sistema Pacto.
Observação: deve se lembrar que o sistema Pacto e o sistema MBG sincronizam apenas alguns dados como: Nome, Sobrenome, Data de nascimento, Gênero, Número de matrícula, Telefone, CEP, Endereço, Número, Bairro, Complemento, País, Estado e Cidade.
Para saber como realizar a verificação dos dados do cliente no sistema MGB, clique aqui.