O que é
A turma é uma organização de dias e horários fixos, que os alunos escolhem para realizar suas atividades.
Exemplo prático:
Uma empresa de natação pode configurar uma turma de natação infantil, que as aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas das 08:00 às 08:59, que têm capacidade para 5 alunos, ou seja, que tem dias e horários fixos para a aula acontecer e com capacidade limitada de alunos.
Empresas que trabalham com esse modelo de turma, geralmente permitem que o aluno desmarque a sua vaga da turma de um dia específico para repor em outro dia/horário.
Para aprender a desmarcar e repor uma aula de turma veja os passos disponibilizados abaixo.
Observação: existem configurações no cadastro da turma para que seja possível realizar as operações.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “2.64 – Permitir desmarcar aula fora da tolerância da turma”, “3.21 – Incluir reposição em turmas”, “3.22 – Desmarcar uma reposição em turmas”, “9.53 – Permitir ao usuário consultar turmas até as que não for responsável”, “9.39 – Relatório de Consulta de Turma” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que possuí a turma incluída;
2. Em seguida, clique sobre a modalidade de turma que deseja realizar a desmarcação;
3. Existem duas formas para desmarcar na tela do cliente. A primeira é clicando em “Repor“;
4. Será apresentada a tela do “Consulta de Turma“, localize e clique sobre o dia que deseja repor a turma;
4.1. Informe no campo “Aula Reposição” o dia que deseja realizar a reposição da turma desmarcada. Após clique em “Gravar“;
4.2. Clique em “Ok” na mensagem apresentada informando que foi realizada a reposição;
4.3. Caso deseje verificar a turma em que foi realizada a reposição basta clicar sobre o dia corresponde a aula desmarcada;
4.4. Logo já consegue validar as informações da aula desmarcada e da reposição. Pode enviar ao aluno os dados da reposição por e-mail e/ou SMS clicando no ícone , ou pode clicar no ícone para excluir a operação de reposição.
5. Outra forma é clicando no indicador “Desmarcadas“.
5.1. Logo clique ícone à frente da turma em que foi desmarcada e deseja repor;
5.2. Logo será apresentada a tela do “Consulta de Turma“, onde o processo é o mesmo descrito a partir do passo 4 deste conhecimento.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com turma, clique aqui.
Para saber como cadastrar turma (Nova tela de turma), clique aqui.
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.