O que é
O Centro de Custos serve para definir as diversas seções de uma empresa, podendo ser delimitadas segundo aspecto de localização ou departamentos, para que o gestor possa analisar qual departamento ou espaço físico de sua empresa teve maior entrada de receita ou saídas de despesas.
Existem casos onde ao tentar realizar a exclusão de um Centro de Custos, não é apresentado o botão de excluir. Isso ocorre pois dentro desse centro de custos, existe outro centro de custos vinculado. Sendo assim é necessário remover esse Centro de Custos Filho do Centro de Custos Pai, ou excluir o Centro de Custos Filho.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “9.05 – Manipular dados de Centro de Custos“ habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Centro de Custos“;
2. Serão apresentados todos os Centros de Custos cadastrados anteriormente. Localize o Centro de Custo Pai que deseja excluir, e clique no ícone a frente. Logo clique no ícone a frente do Centro de Custos Filho;
3. Pode alterar o Centro de Custos Pai, informando outro, ou até mesmo colocando esse centro de custos como um Centro Pai. Para isso selecione o campo “Trocar Centro Pai“, e clique em “Consultar“;
3.1. Selecione o novo Centro Pai;
3.2. Após clique em Gravar.
4. Pode excluir esse cadastro, clicando em “Excluir“.
4.1. Caso esse Centro de Custos possuir valores associados a ele, será apresentado uma nova tela para informar o novo Centro de Custos que esses lançamentos devem ser rateados.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Centro de Custos, clique aqui.
Para saber como editar um Centro de Custos, clique aqui.
Para saber como excluir um centro de custos, clique aqui.