Índice

    O que é

    Em determinadas situações, é preciso realizar uma segunda tentativa de cobrança no cartão do aluno. Isso ocorre geralmente quando uma cobrança não é aprovada na primeira tentativa e é necessário reenviá-la.

    A funcionalidade de retentativa de cobrança está disponível no perfil do aluno, permitindo o reenvio das cobranças de forma online.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.06 – Ver aba PactoPay“ habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do cliente, localize e clique na guia “PactoPay“;

    2. Em seguida, no bloco “Histórico de cobrança em cartão de crédito” localize a parcela que ainda não foi aprovada e clique sobre o ícone  para “Realizar retentativa imediata de transação“.

    Saiba mais

    Para saber como estornar uma cobrança online pelo perfil do aluno, clique aqui.

    Para saber como cancelar/estornar uma cobrança autorizada no PactoPay, clique aqui.

    Para saber como verificar as cobranças em cartão de crédito enviadas por Remessa dos alunos (DCC), clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: