O que é
Em determinadas situações, é preciso realizar uma segunda tentativa de cobrança no cartão do aluno. Isso ocorre geralmente quando uma cobrança não é aprovada na primeira tentativa e é necessário reenviá-la.
A funcionalidade de retentativa de cobrança está disponível no perfil do aluno, permitindo o reenvio das cobranças de forma online.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.06 – Ver aba PactoPay“ habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do cliente, localize e clique na guia “PactoPay“;
2. Em seguida, no bloco “Histórico de cobrança em cartão de crédito” localize a parcela que ainda não foi aprovada e clique sobre o ícone para “Realizar retentativa imediata de transação“.
Saiba mais
Para saber como estornar uma cobrança online pelo perfil do aluno, clique aqui.
Para saber como cancelar/estornar uma cobrança autorizada no PactoPay, clique aqui.
Para saber como verificar as cobranças em cartão de crédito enviadas por Remessa dos alunos (DCC), clique aqui.