O que é
Existem situações que quando o consultor tenta realizar a venda de um plano para o aluno, o plano não é apresentado, isso ocorre por alguns motivos, e o principal é a vigência do plano que já se encerrou, sendo assim é necessário realizar a alteração da data de vigência do plano para ser apresentado novamente para a venda.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.09 – Planos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do módulo ADM, pesquise por “Plano”;
2. Será direcionado a uma nova tela listando todos os planos cadastrados na empresa. Clique no ícone para visualizar todos os filtros desta tela;
3. No filtro “Status“, marque a opção “Inativo” e clique em “Buscar“;
4. Após atualizar a lista, identifique o cadastro do plano que deseja ativa e clique em seu nome;
5. Ao exibir as configurações do plano, na guia “Dados Básicos“, identifique os campos “Permite matrículas/rematrículas até” e “Permite renovação até” e informe até que data deseja disponibilizar a venda deste plano, exemplo: 31/05/2023;
6. Alterado a data de vigência final dos dois campos, clique em “Salvar” e este plano já estará disponível para venda.
Saiba mais
Para saber como vender plano recorrente para os clientes, clique aqui.
Para saber como vender plano de turma para os clientes, clique aqui.
Para saber como vender plano de crédito para os clientes, clique aqui.
Para saber como vender plano normal selecionando as vezes da semana, clique aqui.