O que é
O BuzzLead é um software de indicações, onde você cria campanhas e seus clientes poderão indicar a sua empresa via WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Essas campanhas são criadas todas pelo próprio BuzzLead e com a integração, os 2 sistemas comunicam entre si. Dentro do BuzzLead você também consegue gerenciar as indicações com o dashboard da ferramenta.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, localize e clique no ícone de “Engrenagem”;
2. Em seguida, clique em “Integrações“;
3. Selecione a empresa e clique em “Avançar“;
Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.
4. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique no módulo CRM apresentado na tela e selecione a integração “Buzz Lead“;
5. Em seguida, preencha os campos para a integração;
- Responsável Padrão: neste campo, você deve selecionar um responsável padrão dentre os seus colaboradores para receber os leads encaminhados pelo site. Caso o responsável pelo lead não seja identificado, o sistema atribuirá automaticamente esse usuário como responsável;
- Hora limite atualização da meta: o horário definido neste campo é responsável pela atualização dos leads na meta diária. Ao estabelecer um horário aqui, todos os leads capturados pelo site integrado serão incluídos nas metas do dia somente se o horário de captura for igual ou anterior ao horário estabelecido. Caso contrário, eles serão adicionados apenas na próxima meta;
- Tipo objeção para atualizar o Lead: neste campo, você deve selecionar uma das opções fornecidas abaixo:
- Não atualizar: ao selecionar esta opção, não será atualizada;
- Atualizar com qualquer objeção: ao selecionar esta opção, o sistema atualizará com qualquer objeção;
- Atualizar apenas com objeção definitiva: ao selecionar esta opção, o sistema atualizará com uma objeção definitiva.
- URL WebHook: URL é gerada automaticamente pelo Sistema Pacto e esta deverá ser colocada lá nas configurações do BuzzLead para garantir que as informações do BuzzLead sejam recebidas pelo nosso sistema;
- Token Acesso Sistema Pacto: token gerado automaticamente pelo Sistema Pacto e este deverá ser colocado nas configurações do BuzzLead para garantir que as informações do BuzzLead sejam recebidas pelo nosso sistema;
- Token privado Buzzlead: este token é gerado pelo BuzzLead e deverá ser colocado aqui para garantir que as informações do BuzzLead sejam recebidas pelo nosso sistema.
6. Clique em “Ativar” para ativar a sua integração ou clique em “Salvar alterações” para salvar as informações preenchidas nos campos;
Observação: ao clicar em “Salvar alterações“, as novas informações preenchidas serão salvas, porém a integração permanecerá inativa.
7. Assim que a integração for ativada, a situação dessa integração apresentará como “ATIVA”.
Como configurar a integração dentro do Portal da BuzzLead?
1. Após acessar o sistema da BuzzLead, no menu lateral esquerdo clique em “API“, em seguida clique em “Autenticação“, logo será apresentado o Token (este é o token para cadastrar no sistema da Pacto);
2. No menu lateral esquerdo, clique em “Integrações“, e em seguida em “Marketing/CRM“;
3. No campo “Selecione um CRM“, selecione a Pacto e no campo “Token“, informe o token apresentado na empresa do sistema pacto;
4. Após preencher os campos, clique em “Salvar”.
Saiba mais
Para saber como funciona o BuzzLead, clique aqui.
Para saber como o sistema considera a conversão das indicações da BuzzLead, clique aqui.
Para saber como funciona o relatório de conversão de alunos que vieram do BuzzLead, clique aqui.
Para saber qual consultor fica responsável pelo aluno indicado da BuzzLead, clique aqui.