O que é
A opção de transferência tem como objetivo dar a possibilidade ao cliente de cancelar o seu contrato, porém transferindo o saldo restante do contrato para sua conta corrente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões ”2.04 – Clientes”, “3.07 – Cancelar contratos”, “3.08 – Lançar um cancelamento de contrato” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja cancelar;
2. Em seguida, clique em “Afastamento“;
3. Clique na opção “Cancelamento” que será exibida na tela;
4. Escolha a “Data Cancelamento” e a “Justificativa“. Clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;
5. Escolha a opção “Transferência” e clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;
6. O sistema mostrará uma nova tela com os detalhes da transferência, sendo o valor a ser transferido referente apenas à quantia restante já paga pelo aluno. Você deverá escolher “Depositar na Conta“. Clique na seta (canto inferior direito) para prosseguir para a próxima tela;
7. Adicione uma observação caso necessário e clique em “Confirmar“.
7.1. Ainda é possível imprimir o comprovante deste cancelamento.
Observação: após concluir esta operação, o valor depositado ficará disponível no cadastro do aluno e poderá ser utilizado para efetuar a compra de um novo plano/produto, utilizando esse saldo para quitar a transação.
Saiba mais
Para saber como mudar o aluno de um plano para outro (Planos Não Recorrentes), clique aqui.
Para saber como transferir o valor pago do plano de uma pessoa para outra, clique aqui.
Para saber como transferir os dias restante do plano de um aluno para outro, clique aqui.
Para saber quais alunos possuem valores de Créditos e Débitos em conta corrente, clique aqui.