Como fazer
O grupo de risco apresenta os alunos em risco de sair devido à baixa frequência, faltas consecutivas e ao contrato estar próximo do fim.
O risco atribuído ao aluno é representado por um número que chamamos de peso, variando de 3 a 8. Quanto maior o peso, maior a probabilidade do cliente não renovar o contrato, portanto, maior o risco.
A prevenção desse cenário pode ser realizada, através da meta de faltosos, renovação e pós-vendas, do CRM.
A meta de faltosos contempla somente alunos que tiveram faltas consecutivas, logo a possibilidade de retornar às atividades é maior.
A meta de renovação contempla alunos com o contrato próximo do vencimento, assim você poderá convencer o aluno a renovar antes mesmo do plano finalizar.
A meta de pós-vendas tem uma configuração padrão de acordo com a metodologia do sistema Pacto, porém é totalmente configurável, o intuito é manter contato com o cliente ao longo do contrato, colhendo feedbacks e não somente isso, é esperado que a academia saiba o que fazer quando esse feedback for negativo.
Trabalhando essas fases podemos ter um número menor de alunos em nosso grupo de risco, melhor entendimento de como a academia está atendendo a necessidade dos alunos e consequentemente melhor relacionamento com o aluno.
Atenção: a fase de faltoso considera dias seguidos de falta, considerando sábado, domingo e feriado, mesmo que a academia não abra.
Por exemplo: fase configurada para 7 dias, aluno acessou última vez dia 5 e no dia 13 o aluno será apresentado na meta diária. Mesmo que a academia esteja configurada para não abrir sábado e domingo o sistema continuará considerando os dias seguidos para meta de faltosos.
Saiba mais
Para saber como funcionam as fases da Meta Diária do CRM, clique aqui.