Índice

    O que é

    O acesso ao aplicativo Treino oferece uma variedade de funcionalidades disponibilizadas pela academia.

    No entanto, clientes que ainda não se matricularam em nenhuma academia não têm acesso ao app Treino, pois somente alunos cadastrados em uma academia conveniada à Pacto podem utilizá-lo. Caso estejam cadastrados no sistema Pacto como visitantes podem acessar o app Treino, desde que a permissão esteja habilitada no Pacto App.

    Observação: entende-se como cliente todas as pessoas, porém no sistema o comportamento é o seguinte:
    Cliente/Visitante é toda pessoa que possui cadastro em sua empresa, porém, não fez a compra de nenhum serviço.
    Cliente/Aluno é toda pessoa que possui cadastro em sua empresa e já possui algum contrato adquirido.

    Neste conhecimento você terá o passo a passo de como habilitar a permissão no Pacto App e como o visitante pode realizar o login.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o Pacto App e na tela inicial clique na aba “Menu“;

    2. Na tela, clique em “Permissões do App Treino“;

    3. Em seguida, para localizar a permissão, role para cima ou utilize o ícone  para buscar;

    4. Localize e marque a permissão “Bloquear o acesso no aplicativo caso, o aluno seja inativo, cancelado ou visitante”;

    Observação: você pode utilizar o campo de busca para localizar mais rápido a permissão que deseja.
    Por exemplo: visitante.

    5. Por fim, clique em “Salvar“.

    Realizando login no app Treino

    Após habilitar a permissão, o visitante deve baixar o app Treino em sua loja de aplicativos e ter seu e-mail e telefone cadastrados em seu perfil no sistema Pacto.

    1. Ao acessar o app Treino, no campo de pesquisa, busque pelo nome da sua academia e selecione. Caso tenha mais de uma unidade, escolha a unidade onde você treina, se for apenas uma, a academia já estará selecionada;

    2. Feito isso, será direcionado para a tela de login no qual o cliente pode realizar o acesso de algumas formas.

    2.1. A primeira forma é utilizando os acessos do Google, Apple e Facebook. Clique sobre uma das opções apresentadas;

    2.2. A segunda forma é clicando em “Fazer login com usuário” para acessar com o número do telefone ou e-mail.

    2.2.1. Caso o cliente escolha a opção “Usuário“, deve informar seu e-mail e clicar em “Continuar“;

    2.2.2. Caso o cliente escolha a opção “Telefone“, deve informar o número de telefone com o DDD e clicar em “Continuar“.

    Observação: se o cliente já tiver feito login no aplicativo Treino usando outros usuários, esses usuários serão apresentados no campo “Usuários recentes” para facilitar o acesso, permitindo que o cliente faça login com um dos usuários utilizados anteriormente.

    Saiba mais

    Para saber como acessar o Pacto App, clique aqui.

    Para saber mais sobre as permissões no Pacto App, clique aqui.

    Para saber como redefinir senha de acesso ao App Treino, clique aqui.

    Para saber como localizar/trocar de academia no App Treino, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: