O que é
O acesso ao aplicativo Treino oferece diversas funcionalidades disponibilizadas pela academia.
Porém, clientes que ainda não se matricularam, foram cancelados ou estão inativos não têm acesso ao app. Apenas alunos cadastrados e ativos em uma academia conveniada à Pacto podem utilizá-lo.
Observação: entende-se como cliente todas as pessoas, porém no sistema o comportamento é o seguinte:
- Cliente/Visitante: pessoa que possui cadastro na empresa, mas ainda não adquiriu nenhum serviço;
- Cliente/Aluno: pessoa cadastrada que já possui algum contrato adquirido;
- Cliente/Aluno/Inativo: pessoa cadastrada que já teve um contrato, mas ele foi encerrado sem renovação ou rematrícula;
- Cliente/Aluno/Cancelado: pessoa cadastrada que já teve um contrato, mas solicitou o cancelamento.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Habilitando a permissão
1. Acesse o Pacto App e na tela inicial clique na aba “Menu“;
2. Na tela, clique em “Permissões do App Treino“;
3. Em seguida, para localizar a permissão, role para cima ou utilize o ícone para buscar;
4. Localize e marque a permissão “Bloquear o acesso no aplicativo caso, o aluno seja inativo, cancelado ou visitante“;
Atenção: ao desabilitar essa configuração, todos os alunos, inclusive inativos (que tiveram o plano encerrado) e cancelados (que solicitaram o cancelamento do plano), conseguirão acessar o aplicativo normalmente.
Observação: você pode utilizar o campo de busca para localizar mais rapidamente a permissão que deseja. Como por exemplo: visitante.
5. Por fim, clique em “Salvar“.
Realizando login no app Treino
Após habilitar a permissão, o visitante deve baixar o app Treino em sua loja de aplicativos e ter seu e-mail e telefone cadastrados em seu perfil no sistema Pacto.
1. Ao acessar o app Treino, no campo de pesquisa, busque pelo nome da sua academia e selecione. Caso tenha mais de uma unidade, escolha a unidade onde você treina, se for apenas uma, a academia já estará selecionada;
2. Feito isso, será direcionado para a tela de login no qual o cliente pode realizar o acesso de algumas formas.
2.1. A primeira forma é utilizando os acessos do Google, Apple e Facebook. Clique sobre uma das opções apresentadas;
2.2. A segunda forma é clicando em “Fazer login com usuário” para acessar com o número do telefone ou e-mail.
2.2.1. Caso o cliente escolha a opção “Usuário“, deve informar seu e-mail e clicar em “Continuar“;
2.2.2. Caso o cliente escolha a opção “Telefone“, deve informar o número de telefone com o DDD e clicar em “Continuar“.
Observação: se o cliente já tiver feito login no aplicativo Treino usando outros usuários, esses usuários serão apresentados no campo “Usuários recentes” para facilitar o acesso, permitindo que o cliente faça login com um dos usuários utilizados anteriormente.
Saiba mais
Para saber como acessar o Pacto App, clique aqui.
Para saber mais sobre as permissões no Pacto App, clique aqui.
Para saber como redefinir senha de acesso ao App Treino, clique aqui.
Para saber como localizar/trocar de academia no App Treino, clique aqui.