O que é
O Pacto Flow é um aplicativo direcionado à venda facilitada de planos e produtos via tablet. Os alunos podem comprar planos, diárias ou produtos, realizar o cadastro e assinar o contrato em um único lugar, otimizando a jornada de compra com uma experiência fluída e focada na experiência.
Observação: a regra de compra de plano pelo Pacto Flow segue as mesmas regras e configurações vigentes do vendas online. Para saber como funcionam essas regras, clique aqui.
️Atenção: recomendamos o uso de tablets com tela de pelo menos 10 polegadas (aproximadamente 25 centímetros), rodando Android 12 ou superior, ou IOS 13 ou superior. O aplicativo não está disponível para smartphones.️️ Para utilização da opção de pagamento por aproximação o tablet tem que ter a tecnologia NFC de aproximação.
Permissão necessária
O acesso ao Pacto Flow está disponível para todos os usuários colaboradores da empresa.
Como fazer
1. Selecione a unidade da empresa desejada;
1.1. Clique sobre a unidade desejada.
1.2. Na tela inicial do aplicativo o aluno terá que selecionar a opção “Novo aluno” para prosseguir com a compra;
- Novo aluno: está opção é utilizada para o cadastro de novos clientes ou cadastrar alunos gympass;
- Já sou aluno: está opção é utilizada para clientes que já tem cadastro com a empresa, ou seja, mesmo que o aluno esteja desativo, o cadastro dele ainda estará no sistema;
- Gympass: está opção é utilizada para clientes gympass realizarem seu cadastro e inserir o código token gympass.
1.3. Selecionando a opção “Cadastrar novo aluno” será direcionado para tela de selecionar o colaborador. Selecione o colaborador e em seguida clique em “Selecionar atendente“;
1.4. Na tela inicial do aplicativo selecione o atendente que está acompanhando o cliente na compra ou clique em “Não fui atendido por ninguém“.
Atenção: se a configuração “O cliente deve selecionar vendedor antes de iniciar a compra” estiver habilitada, é necessário que o cliente escolha obrigatoriamente o vendedor antes de iniciar a compra.
Observação: se o cliente finalizar a compra informando que não foi atendido por ninguém, o sistema seguirá o mesmo padrão do, vendas online. O vínculo pode ser com o “Colaborador site” ou com o consultor configurado como padrão.
1.4.1. Clicando em “Sessão” no canto inferior da página inicial, também é possível realizar a alteração do atendente.
2. Na guia “Planos“, selecione o plano que deseja comprar;
Utilize a lupa de busca ou os filtros de modalidade para buscar por um plano em específico.
3. Em seguida, será apresentada esta tela onde é possível visualizar todas as informações do plano, como duração, modalidades inclusas e produtos inclusos. Ainda é possível visualizar detalhadamente o valor das taxas obrigatórias e as parcelas;
3.1. Clique em “Adicionar ao carrinho” caso deseje comprar mais produtos. Após selecionar todos os produtos desejados, clique em “Finalizar compra” no canto inferior da tela;
3.2. Ou clique em “Comprar agora” para ir diretamente à página de finalização da compra.
4. Insira seu CPF no campo correspondente e clique em “Iniciar“;
4.1. Se você já possui um cadastro na empresa, porém ele está incompleto, será exibido este aviso. Clique em “Continuar” para fornecer as informações que faltam e completar o seu cadastro.
5. Será direcionado para a tela de finalização de compra, preencha todos os campos de cadastro conforme indicado abaixo e clique em “Avançar“;
- Nome: preencha este campo com seu nome completo;
- Data de Nascimento: insira sua data de nascimento no formato dia/mês/ano;
- Sexo: escolha a opção correspondente ao seu sexo biológico;
- E-mail: preencha este campo com um endereço de e-mail válido;
- Telefone: forneça seu número de telefone com DDD e digito 9.
6. Após, realize a assinatura do seu contrato. Para isso, clique neste ícone e leia os termos do contrato;
Observação: esta etapa só é obrigatória caso a configuração “Assinatura do contrato no final da compra” esteja habilitada.
6.1. No campo “Assine aqui“, realize a assinatura e, em seguida, clique em “Avançar“.
7. Escolha a forma pela qual deseja realizar o pagamento, podendo ser por cartão de crédito, boleto ou Pix.
Atenção: as formas de pagamento disponibilizadas no Pacto Flow são as mesmas configuradas no Vendas Online.
8. Ao escolher a opção “Crédito“, deve inserir os dados do cartão e após deve clicar em “Comprar“;
Atenção: mesmo que o cliente já tenha um cartão cadastrado no sistema Pacto, esse preenchimento é obrigatório para realizar a compra pelo cartão de crédito.
7.1.1. Preencha os campos e clique em “Comprar“;
10.2. Por fim, clique em “Avançar“.
11. Ao finalizar a compra o aluno recebe um e-mail com o seu contrato assinado;
Observação: para o sistema encaminhar automaticamente o e-mail para o aluno ao finalizar a compra, é necessário que a configuração “Enviar contrato automaticamente via e-mail ao finalizar a compra” esteja habilitada.
12. A sua compra foi finalizada com sucesso. É possível “Reenviar o contrato por e-mail” ou “Finalizar a sessão“.
Observação: a tela final do checkout é personalizável.
Saiba mais
Para saber como acessar o Pacto Flow, clique aqui.
Para saber como configurar o plano para apresentar no Pacto Flow, clique aqui.
Para saber como comprar produtos e diárias pelo Pacto Flow, clique aqui.