O que é
O recurso de alteração de vencimento foi criado especificamente para os clientes que fazem uso de planos do Tipo Recorrente, simplificando o procedimento de modificação da data de cobrança no cartão de crédito ou conta corrente do aluno, oferecendo maior conveniência ao usuário.
Atenção: esta opção está disponível apenas para clientes que possuem um contrato do tipo recorrência ativo.
Caso o plano do cliente seja do tipo “Normal“, a alteração de vencimento das parcelas é feita de forma diferente. Assim, clique aqui e tenha acesso ao passo a passo para realizar a operação.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “2.41 – Alterar a data de vencimento de parcelas”, “9.51 – Realizar alteração na data de vencimento de contratos recorrentes vigentes” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize o contrato que deseja alterar as datas e clique no ícone ;
2. Existem duas formas de realizar a alteração do vencimento das parcelas;
2.1. A primeira é informando o melhor dia escolhido pelo aluno no campo “Dia de Vencimento“. Após clique em “Alterar“;
2.1.1. Confirme se as datas modificadas listadas na coluna “Vencimento” estão corretas e, em seguida, clique em “Salvar“;
2.1.2. Por fim, clique em “Confirmar“.
2.2. A segunda forma é clicando no ícone a frente da primeira parcela;
2.2.1. Logo preencha no campo de datas da coluna “Vencimento” qual a melhor data escolhida pelo aluno e clique no ícone para salvar. Após clique em “Gerar datas“;
2.2.2. Confirme se as datas modificadas listadas na coluna “Vencimento” estão corretas e, em seguida, clique em “Salvar“;
2.2.3. Por fim, clique em “Confirmar“.
3. Após realizar a mudança da data de vencimento, será apresenta a mensagem informando que a parcelas foram alteradas com suscesso.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.