O que é
O recurso de alteração de vencimento foi criado especificamente para os clientes que fazem uso de planos do Tipo Recorrente, simplificando o procedimento de modificação da data de cobrança no cartão de crédito ou conta corrente do aluno, oferecendo maior conveniência ao usuário.
Atenção: esta opção está disponível apenas para clientes que possuem um contrato do tipo recorrência ativo.
Caso o plano do cliente seja do tipo “Normal“, a alteração de vencimento das parcelas é feita de forma diferente. Assim, clique aqui e tenha acesso ao passo a passo para realizar a operação.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “9.51 – Realizar alteração na data de vencimento de contratos recorrentes vigentes” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, acesse o cadastro do cliente que deseja realizar a alteração;
2. Clique na opção “Mudança de vencimento“;
3. Escolha o melhor dia. Se a nova data for anterior a data escolhida pelo aluno, não vai mudar o final do contrato do aluno, pois ele esta adiantando o pagamento;
Se a nova data for posterior a data escolhida pelo aluno, o sistema vai calcular um proporcional da diferença dos dias e gerar uma parcela proporcional e adicionar essa diferença no final do contrato.
4. Clique em “Confirmar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.
Para saber como realizar a mudança de vencimento de planos recorrentes na nova tela do cliente, clique aqui.