O que é
Quando um profissional encerra suas atividades em sua empresa, o procedimento correto é a inativação do cadastro dele.
O sistema foi projetado para não permitir a exclusão de um colaborador. Isso é uma medida de segurança para manter a integridade e o histórico de todas as vendas, atendimentos e outras operações que esse profissional realizou na plataforma.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.07 – Colaboradores” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Realizando a inativação
1. Na lupa busca pesquise por “Colaborador“;
2. Localize o cadastro do colaborador que deseja inativar e clique nele;
3. Será apresentado a tela de dados cadastrais deste colaborador, clique na guia “Dados do Colaborador“;
4. Localize o campo “Situação“, e altere para opção “Inativo“;
5. Por fim, clique em “Gravar“.
Desconectando no App Treino
1. Após a inativação do colaborador, caso ele ainda esteja logado no aplicativo, será deslogado automaticamente e verá a seguinte mensagem.
Atenção ao caso de Múltiplas Unidades
Se a sua empresa possui várias unidades, é comum que um mesmo colaborador esteja cadastrado em mais de um local.
Ao inativá-lo em apenas uma unidade, é necessário um passo adicional para garantir que o usuário de acesso dele não seja bloqueado para as outras unidades onde ele permanece ativo. Neste artigo, vamos detalhar o passo a passo para inativar um perfil de colaborador e, em seguida, revincular corretamente o usuário de acesso aos perfis que continuam ativos, garantindo a continuidade do trabalho sem interrupções. Para acessar clique aqui.
Saiba mais
Para saber qual a diferença entre usuário e colaborador no sistema, clique aqui.