O que é
O recurso de importação serve para as empresas que adquiriam recentemente o sistema Pacto, realizarem as importações de dados migrados de outros sistema, sendo utilizado no processo de implantação.
Observação: recomendamos que a importação seja feita junto com o Analista de Implantação.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “1.16 – Importação de Clientes“, “1.17 – Importação de Produtos“, “1.18 – Importação de Colaborador”, “1.19 – Importação de Fornecedor” e “1.20 – Importação de Contas Financeiro” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu do módulo ADM clique em “Cadastros“;
2. Em seguida clique em “Importação“;
3. Será apresenta a nova tela com algumas guias para importar (sendo apresentadas conforme as permissões liberadas). Para realizar a importação é necessário baixar a planilha modelo de Excel disponibilizada e preencher os dados para importar, após basta realizar a importação nas guias;
3.1. Na guia “Clientes e Contratos” irá realizar a importação dos alunos com ou sem contratos;
3.2. Na guia “Colaborador” irá realizar a importação dos colaboradores de sua empresa;
3.3. Na guia “Fornecedor” irá realizar a importação dos cadastros de fornecedores;
3.4. Na guia “Produto” irá realizar a importações dos cadastros dos produtos;
3.5. Na guia “Contas Financeiro” irá realizar a importação dos cadastros das contas financeiras da empresa;
3.6. Na guia “Histórico” consegue visualizar todas as informações das importações realizadas anteriormente e seus status.
4. Após selecionar os arquivos para importar nas guias desejadas, clique em “Ler Arquivo“;
5. Informe um e-mail para receber o comunicado da importação, clique no ícone para adicionar mais de um e-mail. Por fim, clique em “Iniciar Importação de Clientes” e acompanhe na guia de “Histórico“.