Índice

    O que é

    Atualmente o sistema permite que seja configurado as tentativas de cobranças de seu empresa, evitando ainda mais a inadimplência dos pagamentos de seus cliente.

    Pensando nisso, foram desenvolvidas algumas configurações que pode escolher para que o sistema realize a cobrança de acordo com algumas regras.
    Neste conhecimento você irá entender cada uma das configurações e suas regras.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão: “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Empresa“;

    2. Selecione a empresa que será realizado a configuração;

    3. Clique na aba “Cobrança“, em seguida na guia “Geral“; 

    4. Após são apresentadas as configurações para que o sistema realize as cobranças. Entenda a regra de cada uma delas;

    Configuração Retentativa de Cobrança

    4.1. Nesta configuração é possível definir a quantidade de dias apos o vencimento das parcelas e o intervalo de dias para que o sistema retente cobrar;

    • Limite de dias após o vencimento para parcela entrar na Retentativa de Cobrança: neste campo você colocará até quantos dias após o vencimento da parcela ela ainda irá entrar na regra para retentar cobrar de forma automática pelo sistema. O limite máximo é de 95 dias. Esta configuração funciona em conjunto com a configuração abaixo.
    • Intervalo de dias para Retentativa de Cobrança da parcela: neste campo você irá definir de quantos em quantos dias o sistema irá enviar a parcela vencida para retentar cobrar. O limite mínimo é de 3 dias entre cada tentativa.

    Utilizar Retentativa Automática de Múltiplos Convênios de Cobrança

    4.2. Nesta configuração é possível que o sistema realize as retentativas de cobrança para mais de uma adquirente cadastrada. Através desta configuração você pode criar a lista com os convênios de cobranças para que o sistema utilize essa lista ao realizar o envio da cobrança dos alunos.

    Atenção: caso utilize a transferência de planos entre unidades da sua empresa, as configurações devem estar iguais, inclusive o convênio de cobrança deve estar configurado. Caso contrário, o aluno que for das unidade 2, mas tiver parcela na unidade 1, não será realizada o envio da cobrança.

    4.2.1. Caso marca a configuração de ” Utilizar Retentativa Automática de Múltiplos Convênios de Cobrança“, o sistema automaticamente ignora as “Configuração Retentativa de Cobrança“, e apresenta uma nova guia “Retentativa Automática Múltiplos Convênios de Cobrança“.

    • Campo “Ações“;
      • Quantidade de tentativas de cobrança da parcela: defina a quantidade de vezes que o sistema irá tentar cobrar uma parcela de forma automática.
    • Campo Retentativa Automática Múltiplos Convênios de Cobrança.
      • Convênio de Cobrança: selecione o convênio de cobrança para utilizar a retentativa dos múltiplos convênios. Para adicionar clique no ícone ;
      • Observação: A sequência será de acordo com o configurado, caso o Convênio A foi incluído primeiro, o sistema passará por ele primeiro e após seguira para os demais.

    4.2.2. Caso marcada a configuração de ” Utilizar Retentativa Automática de Múltiplos Convênios de Cobrança“,  é habilitada uma configuração interna “Cobrar automaticamente qualquer parcela que nunca teve tentativa de cobrança“, onde será preciso solicitar um chamado para a nossa Central de Relacionamentos para habilitar. Caso deseje habilitar, o sistema irá cobrar automaticamente qualquer parcela que nunca houve a tentativa de cobrança. Lembrando que se marcada esta configuração, o sistema ignora a quantidade de dias informada nas configurações da retentativa de cobrança.

    Tentar cobrar somente uma vez

    4.3. Nesta, é possível configurar para que o sistema tente cobrar pelo menos uma vezes as parcelas dos alunos. Nela o sistema ignora as “Configuração Retentativa de Cobrança“, pois o sistema irá buscar independente da data de vencimento. Se não tiver marcado o sistema só cobrará de acordo com as configurações anteriores.

    Saiba mais

    Para saber como configurar Retentativa Automática de Cobrança para Transações Online, clique aqui.

    Para saber mais sobre Multiadquirentes no PactoPay clique aqui.

    Para saber como gerenciar suas cobranças no PactoPay clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em AdmPactoPay
    Tags: cobrançaempresaretentativaRetentativa de Cobrançacobrança onlineconvêniotransação
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: