O que é
O venda avulsa permite vender produtos tanto de serviços, quanto de estoque, para os clientes da empresa. Através do perfil do cliente é possível realizar a venda conforme desejar.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “4.11 – Vendas avulsas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Vendas“;
1.1. Após, clique em “Venda avulsa“.
2. Em seguida, selecione o produto que está realizando a venda;
- Produto: localize e selecione o produto na listagem.
2.1. Em seguida, selecione a quantidade desejada;
- Qtd: informe a quantidade desse produto que será vendida ao cliente.
2.2. Em seguida, selecione o produto que está realizando a venda.
- Preço do produto: apresenta o valor unitário do produto selecionado;
- Desconto padrão: selecione um desconto configurado anteriormente se desejar;
- Desconto extra: apresenta o valor do desconto extra adicionado. Para adicionar um desconto extra, basta clicar no ícone ;
- Valor total: apresenta o valor total da venda.
Observação: será apresentado já o valor do produto e a quantidade selecionada, e caso tenha desconto também será calculado no valor total.
3. Com todas as informações da compra devidamente preenchidas realize a conclusão da venda;
- Enviar link de pagamento: ao selecionar essa opção, consegue enviar o link de pagamento por WhatsApp para o cliente, ou realizar o pagamento através do QR-code;
- Deixar no caixa em aberto: ao selecionar essa opção o sistema finalizará a venda do produto, porém deixará a parcela no caixa em aberto do comprador;
- Receber: ao selecionar essa opção será finalizado a venda e recebido os valores do cliente.
4. Para finalizar, informe seu usuário e senha, e clique em “Confirmar“.
Saiba mais
Para saber como realizar venda avulsa de produtos (nova tela de venda avulsa), clique aqui.
Para saber como registar a venda para colaborador, clique aqui.
Para saber como registar vendas para quem não é cliente e nem colaborador, clique aqui.