O que é
Este recurso permite registrar manualmente o acesso de um cliente, garantindo que a presença dos alunos seja corretamente contabilizada no sistema. É utilizado em situações como defeito ou paralisação da catraca, ou quando o aluno não consegue registrar seu acesso automaticamente.
Dica: use o registro manual sempre que houver falha na catraca ou nos sistemas automáticos, garantindo que o histórico de frequência dos alunos esteja sempre atualizado e correto.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “9.38 – Permite registrar acesso manual” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
No sistema há duas formas para acessar o recurso.
Primeira forma
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais opções“;
2. Em seguida, clique em “Acesso” e clique em “Registrar acesso manual“;
3. Logo será apresentada a tela para realizar o acesso manual.
- Local de acesso: informe o nome do local de acesso cadastrado para o uso da catraca na sua empresa;
- Coletor: informe o coletor configurado para o local de acesso cadastrado para o uso da catraca na sua empresa;
- Data: informe a data do acesso que deseja registrar para esse aluno;
- Hora da entrada: informe a hora de entrada do acesso do aluno.
3.1. Caso queira já deixar registrado a saída, basta marcar o checkbox “Registrar saída” e informar o “Horário da saída“.
4. Por fim, clique em “Salvar“.
Segunda forma
1. Na lupa de busca pesquise por “Registrar Acesso Manual“;
2. Será apresentado uma nova tela. Digite a “Matrícula” ou “Nome” do cliente, a “Data” do acesso, a “Hora Entrada” e “Hora Saída” (caso o cliente já tenha saído da empresa);
3. Por fim, clique em “Registrar“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.