O que é
A cobrança automática permite que o sistema envie a parcela do aluno que está em aberto para realizar a cobrança. No entanto, existem casos em que a empresa pode bloquear essas cobranças. Para isso, existe uma configuração que permite bloquear essas cobranças automáticas de cobrança para um aluno específico.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “9.64 – Permite bloquear ou desbloquear cobrança automática do cliente” e “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o perfil do aluno e no bloco “Dados do plano” localize o ícone a frente estará com o status de Liberada para editar clique no ícone ;
2. Após, abrirá a janela “Bloquear cobrança automática” com duas opções;
2.1. Selecionando a opção “TODAS AS PARCELAS“, o sistema bloqueia as cobranças de todas as parcelas em aberto a partir do momento que você confirmar o bloqueio;
2.2. Clicando em “VENCIMENTO MAIOR QUE“, aparecerá a opção de colocar uma data, assim o sistema bloqueia as cobranças a partir da data selecionada.
Atenção: vale lembrar que ao reativar as cobranças, todas as que foram bloqueadas e estiverem vencidas serão cobradas de uma única vez.
3. Após selecionar o tipo de bloqueio clique em “Confirmar“;
4. Agora a cobrança desse aluno está “Bloqueada” para cobranças automáticas.
Observação: os envios de cobranças manuais ainda podem ser realizadas.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.