O que é
Essa integração oferece aos clientes Gympass uma forma fácil de acessar a sua unidade. Basta cadastrar e validar o token do cliente no primeiro acesso em sua empresa e os acessos seguintes serão realizados automaticamente. Essa integração centraliza as informações em um único lugar e possibilita a comunicação mais fácil e rápida entre as plataformas.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “Configurações Empresa”, “Utilizar módulo Agenda“, “Cadastros do módulo Agenda” e “Cadastrar aulas” habilitadas no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
Integração para Check-in
1. No menu lateral do módulo Treino, clique no ícone para acessar as configurações;
2. Em seguida clique em “Integrações”;
3. Selecione a empresa e clique em “Avançar“;
Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.
3. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique na opção “Treino” e em seguida clique em “Gympass“;
4. Preencha o campo “Gym ID”;
4.1. Para saber qual o seu código Gym ID, acesse o site do Gympass realizando o seu login com e-mail e senha. Na pagina inicial já é possível identificar o código da sua unidade.
Observação: caso você não consiga localizar o código GYM ID, entre em contato diretamente com a equipe de suporte Gympass.
5. Clique em “Salvar alterações”;
6. O seu cadastro ficará como “Aguardando aprovação da Gympass“, aguarde até que a Gympass ative a integração;
Atenção: A equipe Gympass pode levar até 3 dias úteis para finalizar o processo de integração.
7. Assim que a integração for aprovada pela Gympass, a situação da integração apresentará como “ATIVA”;
8. Após essa aprovação pela Gympass já será apresenta a guia “Configuração Pacto” . Aqui é possível personalizar dentro do sistema Pacto algumas configurações adicionais.
Atenção: Essas configurações não são válidas para clientes Gympass que acessam o sistema via booking, elas também são exclusivas para o sistema e aplicativo da pacto, portanto o uso dessas configurações não afetam em nada o funcionamento na plataforma Gympass.
- Limite de acessos por dia: defina neste campo quantos acessos na catraca o cliente Gympass poderá realizar por dia;
- Limite de aulas por dia: defina neste campo, quantas aulas o usuário poderá marcar por dia no aplicativo Treino ou no sistema Pacto;
Observação: desta configuração limita somente alunos Gympass que utilizam marcação de aulas coletivas pelas ferramentas da Pacto (Agenda, App Treino e RetiraFichas). - Permitir Gympass executar o WOD: Marque esta configuração caso trabalhe com a modalidade Cross e deseje que o aluno Gympass ao acessar o aplicativo Treino possa executar o Wod.
8.1. Ao finalizar as configurações clique em “Salvar alterações”.
Integração Booking Gympass
A integração booking tem como objetivo conectar a agenda de aulas coletivas da sua empresa com o aplicativo da Gympass. Desta forma, as aulas que forem configuradas serão apresentadas diretamente no aplicativo Gympass, permitindo que qualquer cliente realize o agendamento sem a necessidade de entrar em contato com a sua unidade.
Observação¹: As configurações realizadas na aba “Configurações Pacto” não são validas para essa forma de agendamento.
Observação²: A configuração do booking para aulas coletivas é opcional.
Observação³: Assim que a integração estiver ativa, a própria Gympass já realiza a liberação do Produto Gympass para configuração do booking caso você tenha o serviço disponível.
1. No campo de busca do modulo Treino pesquise por “Configurar aulas“;
2. Selecione a aula que deseja realizar a configuração do booking Gympass;
3. No campo “Produto Gympass” selecione o código do produto para esta aula;
Atenção: Caso não esteja apresentando nenhum código entre em contato com a equipe do Gympass para validar se os produtos para booking estão ativos e se estão disponíveis para integração com a Pacto.
4. Clique em “Salvar“;
5. Na frente do campo “Produto Gympass” será apresentado a informação Id na Gympass com o código e o botão de remover produto. Isso significa que a aula já esta sendo apresentada no aplicativo Gympass para os clientes;
Observação: quando o aluno fizer o agendamento de aula pelo aplicativo Gympass e ainda não tiver cadastro no sistema Pacto, será criado um cadastro de visitante.
Atenção: a regra que o sistema utiliza para validar se o cliente já possui cadastro é: Primeiro valida o e-mail, e se não encontrar, valida o número de telefone, e se ainda assim não encontrar será criado um novo cadastro de visitante.
6. Repita este mesmo processo nas demais aulas que deseja configurar.
Saiba mais
Para saber qual a diferença entre a integração Check in Gympass e Booking Gympass, clique aqui.
Para saber como cadastrar o ID Gympass para o aluno, clique aqui.