O que é
Em alguns casos, quando o consultor está realizando o fechamento da negociação de um contrato do tipo recorrência, a opção de adicionar a autorização de cobrança não é apresentada. Isso ocorre pois na configuração da condição de pagamento não está marcado o tipo de convênio de cobrança.
Isso permitirá que no próprio lançamento do contrato, possa ser adicionado o cartão do aluno para que o sistema realize os recebimentos dos pagamentos do aluno no formato recorrente.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.03 – Condições de pagamento” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como Fazer
1. Na lupa de busca do módulo ADM pesquise por “Condição de Pagamento”;
2. Em seguida, será apresentada a tela com as condições de pagamentos configuradas anteriormente. Selecione a condição de pagamento que possua na descrição “Cartão Recorrência”;
Observação: recomendamos que esta operação seja realizada em todas as condições que possua essa descrição e que a empresa irá utilizar no fechamento de contratos.
3. O sistema apresenta a tela das configurações da condição de pagamento selecionada. No campo “Tipo convênio cobrança” selecione a adquirente desejada;
4. Após, clique em “Salvar”.
Saiba mais
Para saber como remover a autorização de cobrança do aluno, clique aqui.
Para saber como adicionar a autorização de cobrança do aluno, clique aqui.
Para saber sobre as configurações da Empresa da guia Cobrança, clique aqui.