Índice

    O que é

    Em alguns casos, quando o consultor está realizando o fechamento da negociação de um contrato do tipo recorrência, a opção de adicionar a autorização de cobrança não é apresentada. Isso ocorre pois na configuração da condição de pagamento não está marcado o tipo de convênio de cobrança.

    Isso permitirá que no próprio lançamento do contrato, possa ser adicionado o cartão do aluno para que o sistema realize os recebimentos dos pagamentos do aluno no formato recorrente.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “5.03 – Condições de pagamento” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como Fazer

    1. Na lupa de busca do módulo ADM pesquise por “Condição de Pagamento”;

    2. Em seguida, será apresentada a tela com as condições de pagamentos configuradas anteriormente. Selecione a condição de pagamento que possua na descrição “Cartão Recorrência”;
    Observação: recomendamos que esta operação seja realizada em todas as condições que possua essa descrição e que a empresa irá utilizar no fechamento de contratos.

    3. O sistema apresenta a tela das configurações da condição de pagamento selecionada. No campo “Tipo convênio cobrança” selecione a adquirente desejada;

    4. Após, clique em “Salvar”.

    Saiba mais

    Para saber como remover a autorização de cobrança do aluno, clique aqui.

    Para saber como adicionar a autorização de cobrança do aluno, clique aqui.

    Para saber sobre as configurações da Empresa da guia Cobrança, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: