Índice

    O que é

    É um recurso para enviar mensagem no aplicativo Treino/Meu Box/Minha Academia para um aluno específico.

    Exemplo prático: o aluno João está matriculado há mais de um ano e como forma de agradecimento, terá direito a uma aula experimental em outra modalidade.

    Então enviarei a seguinte mensagem:

    Título: Brinde!

    Texto: João como forma de agradecimento por estar conosco, você tem direito a uma aula experimental! Passe na recepção para agendá-la!

    Dica: envie mensagens curtas pois a tela do celular é menor e como chega como notificação, a experiência do cliente fica melhor.

    Observação¹: o limite de caracteres para mensagens é de 255.

    Observação²: o sistema não valida se a empresa utiliza o aplicativo, como também não valida se o aluno tem o aplicativo instalado.

    Observação³: é possível adicionar um link para que o aluno possa clicar através do aplicativo. Recomendamos utilizar encurtador de link caso o endereço for muito longo.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “7.23 – Realizar Contato” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;

    2. Em seguida, clique em “Relacionamento” e clique em “Contato Avulso“;

    3. Será apresentada uma nova tela. Localize e clique no campo que está marcado “Contato telefônico” e selecione a opção “Contato APP”;

    Observação: este tipo de contato é um contato avulso, ou seja, não conta como meta diária do CRM.

    4.  Existem três possibilidades para envio de mensagens;

    • Mensagem simples: você envia um texto para o cliente sem esperar a resposta;
      Por Exemplo: é o primeiro dia do aluno Pedro e enviarei uma mensagem desejando boas-vindas.
    • Pergunta Dissertativa: você envia uma pergunta com a intenção que o aluno escreva uma resposta;
      Por Exemplo: o aluno José comprou uma camiseta e enviarei uma mensagem perguntando se gostou da camiseta.
    • Pergunta Objetiva: você envia uma pergunta com intenção de que o aluno selecione a resposta.
      Por Exemplo: a aluna Maria precisa confirmar se participará do aulão de sábado e enviarei uma mensagem perguntando se posso confirmar sua presença com as opções “Sim” ou “Não”.

    Observação: é possível editar as respostas clicando no campo que consta “Sim” e “Não”. E para criar mais respostas, clique no ícone .

    5. No campo “Título” coloque uma saudação ou palavras que ficarão em destaque.

    6. Após configurar a mensagem clique em “Enviar”.

    Observação: também é possível enviar mensagem para um único aluno através do “Meta Diária” no módulo CRM.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como consultar as respostas que os alunos colocaram nas notificações, clique aqui.

    Para saber como o aluno visualiza as mensagens no aplicativo, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: