O que é
O contato pessoal é uma ferramenta essencial para fortalecer a conexão entre colaboradores e alunos, mostrando cuidado e dedicação em cada interação, seja por e-mail, telefone, SMS ou mensagem no aplicativo. Mais do que uma simples comunicação, esse contato carrega o valor do acompanhamento individual, transmitindo ao aluno a sensação de que sua jornada é compartilhada e que ele é verdadeiramente apoiado, transformando a educação em uma experiência mais humana e significativa.
️Atenção: a realização de um contato avulso não bate a meta diária do CRM.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “7.23 – Realizar Contato” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;
2. Em seguida, clique em “Relacionamento” e clique em “Contato Avulso“;
3. Será apresentada uma nova tela. Localize e clique no campo que está marcado “Contato telefônico” e selecione a opção “Contato E-mail“;
Observação: ao atualizar a tela, certifique-se de que o e-mail apresentado do cliente seja o e-mail para o qual deseja enviar a mensagem para o aluno. Caso não seja, faça a alteração nos dados pessoais do cliente.
4. Em seguida, preencha o campo “Título“, e escreva abaixo no campo de edição do texto, a mensagem que deseja encaminhar para o aluno;
4.1. Caso exista um modelo de mensagem cadastrado no sistema, que seja equivalente a mensagem que deseja enviar para o cliente, clique em “Usar Modelo de mensagem” e selecione no campo “Selecione o Modelo de Mensagem” a opção desejada.
5. Após finalizar, clique em “Enviar Email“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.
Para saber como realizar um contato avulso (Contato pessoal), clique aqui.