Índice

    O que é

    Com o recurso de contato em grupo, você pode configurar e programar o envio de e-mails em massa para clientes com boletos bancários a vencer. Isso permite criar um modelo de mensagem e agendar seu envio de forma instantânea, diária ou mensal.

    Essa funcionalidade é ideal para garantir que os alunos recebam os boletos para pagamento das parcelas de maneira prática e eficiente.

    Observações importantes:

    • Se a configuração “Permitir Mailling criar Boleto” estiver marcada nas configurações da empresa, o sistema criará o boleto bancário no momento do envio do e-mail;
    • Se a opção “Permitir Mailling criar autorização cobrança Boleto ao gerar e-mail” estiver marcada nas configurações da empresa, o sistema incluirá automaticamente a autorização de cobrança de boleto bancário nos cadastros dos alunos que receberão o e-mail após o envio;
    • Verifique se o convênio de boleto selecionado no campo “Convênio Boleto Padrão” nas configurações da empresa está correto para a geração dos boletos.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique em “Contato em grupo“;

    2. Será apresentada uma nova tela, certifique que está selecionado a opção de envio “E-mail” e clique em “Criar novo“;

    2.1. Caso já tenha algum modelo de mensagem criado anteriormente, basta clicar sobre ele e escolher a opção.

    3. Na tela de cadastro, clique em “Tag Boleto“ localizado na parte superior, até ser apresentada a mensagem “TAG_BOLETO copiada para área de transferência“, com isso o sistema no envio do e-mail já adota um modelo de mensagem padrão;

    3.1. Após clique em “Prosseguir com envio“.

    4. Na próxima tela, preencha o campo “Título” e no campo “Evento Pré-definido” e clique na opção “Parcelas Vencendo“;

    Observação: este evento localizará os clientes com parcelas próximas ao vencimento. No próximo passo, você poderá escolher o período de vencimento que deseja que o sistema encontre os boletos a vencer.

    5. Preencha os campos apresentados após selecionar o evento;

    • Periodicidade
      • Instantâneo: ao selecionar esta opção será apresentado campo de data para definir os alunos com parcelas vencidas a partir de que data até qual data deve receber este contato;
      • Diariamente: ao marcar esta configuração estará definindo que se enquadra para o envio os alunos que estiverem com parcela a vencer da data em questão daqui a X dias;
      • Mensal: marque esta opção se desejar que seja feito o envio aos alunos com parcelas vencendo mensalmente.
    • *entre: informe o intervalo de datas de vencimento das parcelas de boletos que deseja que o sistema localize os alunos que possuem parcelas vencendo nesses período;
      Por exemplo: quero que o sistema procure por todas as parcelas que vencem entre o dia 01 ao 15. Nestes campos vou informar de 01/07/2024 e 15/07/2024.
    • Pagamento por convênio (Boleto): marque está opção para que o sistema realize o envio para os alunos com os boletos a vencer;
    • Utilizar modelo padrão de e-mail para boleto: ao marcar esta configuração, o aluno receberá um e-mail com o modelo de mensagem padrão da Pacto. Este e-mail incluirá a linha digitável e o boleto bancário anexado, permitindo que o aluno baixe e imprima o boleto. Se a configuração estiver desmarcada, o e-mail não terá o boleto anexado, mas incluirá um link para que o aluno possa acessar e fazer o download do boleto.

    6. As demais guias apresentadas abaixo são referente a possibilidades de filtros que podem ser aplicados para afunilar ainda mais a busca dos alunos que devem receber este e-mail. Caso queira aplicar algum basta expandir a guia e marcar as opções desejadas;
    Para saber mais sobre os filtros, clique aqui.

    Observação: caso queira visualizar quais são os alunos que irão receber este e-mail, basta clicar em “Ver amostra de destinatários“.

    7. Após concluir, clique no botão “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como personalizar os textos dos e-mails enviados aos clientes, clique aqui.

    Para saber como verificar se os e-mails estão sendo enviados, clique aqui.

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