Índice

    O que é

    Com o Pinpad da Linx Telecomunicações (Antiga Cappta), é possível fazer recebimentos no cartão de débito ou crédito através de TEF, onde as informações do pagamento são preenchidas automaticamente no sistema Pacto, gerando então a quitação da parcela e impressão do recibo.

    Primeiramente o Gestor deve contratar o serviço da Linx Telecomunicações (Antiga Cappta). Logo após contratar o serviço, um técnico da Linx Telecomunicações (Antiga Cappta) instalará um sistema na máquina onde serão realizados os pagamentos.

    Atenção: caso a empresa utilize mais de um Convênio Pinpad, onde tem um Convênio com adquirentes (StoneConnect, GetCard e etc.) e outro não (utiliza a máquina Linx/Cappta), deve ser cadastrados em formas de pagamentos diferentes, tanto para Cartão de Crédito e Cartão de Débito, pois na tela do Caixa em Aberto, as funções de recebimentos Pinpad são utilizadas de forma diferente de acordo com os convênios configurados. 

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “4.06 – Formas de pagamento” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo do ADM, na lupa de busca pesquise por “Formas de Pagamento“;

    2. Em seguida o sistema apresentará a tela com todas as formas de pagamento já cadastradas. Caso já tenha cadastrado uma Forma de Pagamento para Cappta localize o cadastro e clique nele, caso não tenha nenhum cadastro ainda, clique no botão “Cadastrar novo“;
    Atenção: caso a empresa utilize mais de um Convênio Pinpad, onde tem um Convênio com adquirentes (StoneConnect, GetCard e etc.) e outro não (utiliza a máquina Linx/Cappta), deve ser cadastrados em formas de pagamentos diferentes, tanto para Cartão de Crédito e Cartão de Débito, pois na tela do Caixa em Aberto, as funções de recebimentos Pinpad são utilizadas de forma diferente de acordo com os convênios configurados.
    Por exemplo: Cartão de Crédito Stone Connect ou Cartão de Crédito Linx/Cappta.

    3. Após acessar a tela de cadastro, localize o campo “Configurações de pinpad“, como mostra a imagem abaixo;

    4. Selecione a opção “Cappta“, e após será apresentado alguns campos a serem configurados;

    • Descrição: digite um nome identificador para este Pinpad;
    • PDV: informe o PDV deste Pinpad;
      Observação: no final deste conhecimento mostramos como encontrar o PDV no computador que possui o Linx/Cappta instalada.
    • CNPJ: informe o CNPJ da empresa que adquiriu este Pinpad;
      Observação: no final deste conhecimento mostramos como encontrar o CNPJ no computador que possui a Linx/Cappta instalada.
    • Receber somente via Pinpad: caso deseje que esta forma de pagamento seja unicamente para recebimentos via Pinpad, marque esta opção;
    • Número máximo de parcelas via Pinpad: informe qual será a quantidade máxima de parcelas para este recebimento via Pinpad;
    • Empresa: selecione a empresa que utilizará este Pinpad para recebimento.

    5. Após definir suas configurações, clique em “Adicionar“;

    6. Por fim, clique em “Gravar” para finalizar a configuração.

    Como encontrar o número do CNPJ e do PDV no computador que possui a Linx/Cappta instalada

    No computador que possui a Cappta instalado, de um duplo clique no aplicativo da Cappta. Será presentado algumas opções e informações. Clique em “Sobre o Cappta Cartões” e você terá a informação do CNPJ e do PDV.

    Saiba mais

    Para saber como solucionar erro “Código: 8”, clique aqui.

    Para saber como realizar recebimentos pela Linx/Cappta, clique aqui.

    Para saber quais Convênios de Cobrança são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Para saber quais os Convênio de Cobranças tipo Boleto homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em AdmPactoPay
    Tags: capptaforma de pagamento capptaforma de pagamento
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: