Índice

    O que é

    A conciliação com a adquirente Rede é um processo fundamental para comerciantes e empresas que aceitam pagamentos com cartão de crédito ou débito. Esse processo envolve a comparação entre as transações registradas pela adquirente (Rede) e as transações efetivamente recebidas pela empresa no sistema. A conciliação ajuda a garantir que os valores depositados na conta da empresa correspondam às vendas realizadas, identificando e corrigindo eventuais divergências, como cobranças indevidas ou transações não processadas. Isso é essencial para manter a precisão financeira e evitar perdas para o negócio.

    A conciliação automática de cartão permite que você acompanhe e concilie os recebimentos que vieram do extrato da operadora em relação ao que está no sistema Pacto.

    É necessário ter o Convênio de Cobrança cadastrado. Se você já possui o convênio cadastrado siga as instruções de como fazer, mas se você ainda não tem o convênio cadastrado efetue o cadastro.

    ⚠️ Atenção: para clientes que irão realizar a primeira conciliação no sistema Pacto é necessário ter a integração FyPay ativa. Clique no banner para saber mais.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Configurando a conciliação no sistema

    1. No campo de busca do sistema pesquise por “Convênio de Cobrança“;

    2. Selecione o convênio que será configurado;

    3. Na guia “Convênio Cobrança” clique em “SOLICITAR CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA REDE ONLINE“;

    4. Clique em “Gravar“.

    Observação¹: após realizar esse passo a passo, a academia deve acessar o Portal da Rede e seguir os passos abaixo para Aprovar a liberação dos dados.

    Atenção: se a data de compensação/receita no portal da Rede for diferente da gerada pelo sistema Pacto, a data será automaticamente modificada no sistema Pacto.

    Observação²: este passo SÓ DEVE SER REALIZADO caso a academia precise excluir a solicitação de conciliação atual e solicitar uma nova conciliação. Caso necessite no futuro realizar uma nova conciliação é necessário clicar em “LIMPAR DADOS CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA REDE ONLINE“, pois isso garante que os dados vinculados ao sistema Pacto sejam removidos do sistema da Rede. Somente após limpar, será possível solicitar uma nova conciliação.

    Configurando a conciliação no portal

    1. Em alguns casos ao acessar o Portal da Rede, será exibe uma Notificação que encaminhará para fazer a liberação. Basta clicar na notificação em “clique aqui“;

    2. Caso a notificação acima não seja exibida ao logar no portal, utiliza a opção “dados Cadastrais “, para escolher o seu PV desejado;

    3. No menu lateral, escolha a opção “conciliação“;

    4. Será exibida a notificação, onde o usuário poderá confirmar o consentimento de compartilhamento ao clicar no botão “compartilhar”;

    5. Após a confirmação, será apresentada uma informação de que o compartilhamento foi autorizado com sucesso.

    Atenção: a Rede depende da conciliação da Venda, para exibir a Compensação.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a conciliação automática de cartão, clique aqui.

    Para saber como cadastrar o convênio de cobrança da Rede, clique aqui.

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